1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com disco SATAII

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por antonio2007, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 762)

1. Boas. Estou com graves problemas. Tenho no meu computador 2 discos, um SATAII e um IDE. Tinha instalado no sata o windows, mas como me estava a dar problemas, resolvi instalar o windows de novo, desta vez no IDE, pois nao queria perder os dados que tinha no sata. e assim o fiz, instalei o windows no ide, mas o windows nao reconhece o meu disco sata. nao sei o que fazer para que o windows o reconheça, e agradecia sugestões eheh. a minha motherboard n sei qual e, sei que começa por K e que foi feita em particular para os amd ( julgo eu ). obrigado!

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se fizeres uma pesquisa por sata no forum , encontras o que precisas.

cumpz.

3. luikki

luikki Power Member

quais eram os problemas que o disco sta estava a dar? era o disco ou era o sistema operativo?
    desligas o disco ide e tentas guardar os dados importantes (que pelos vistos não eram tão importantes que não mereceram um backup) do disco sata usando um live linux cd... por exemplo o pclinux os....

4. pah nao mereceram backup porque e 1 disco de 250gb cheio de coisas, nao tou para gravar tudo em dvd... senao ate o fazia. o disco que me da problemas e o sataII pois o windows nao o reconhece. mas nao vou seguir o conselho do rustyballzz e procurar por sata no forum. obrigado!

5. luikki

luikki Power Member

devo ter sido eu que percebi mal....
    Estou com graves problemas
    nao queria perder os dados
    afinal, e ainda bem, não tens nenhum problema nem os dados são tão importantes assim.... lol

6. nao percebi nada, mas adiante... nao encontrei nada ai no forum que me possa ajudar... no windows nao me aparece o disco sata2... o problema e o seguinte... eu tinha instalado o windows no sata2, e instalei o windows no ide sem formatar o sata e pus o ide a arrancar primeiro... mas agora nao reconhece o sata... nao sei como fazer... agradeço ajuda

7. Whooper

Whooper Power Member

EU li os teus posts neste topic e do li pareceu me haver ai umas asneiradas a rullar.
    Nao arranjes mais problemas no PC (:-D) entrega isso a quem saiba, e aproveita para aprender.

8. ja me disseram como resolver isto, mas preciso de drive de disketes coisa que nao pussuo, e de formatar o sata, algo que nao me interessa nada... entregar a quem saiba nao posso, pois nao tenho $$ para o fazer... bom, se alguem souber alguma outra solução agradeço! obrigado

9. luikki

luikki Power Member

já fizeste o que te disse antes? desligas o ide e pões o sata a arrancar. se esse sata tem o win instalado não vais precisar de drive de disquetes para instalar controladores sata!

10. sim claro que ja fiz isso ponho o sata a arrancar. mas ai inicia-me com o windows que tenho instalado la, que me esta a dar montes de problemas, e por isso nao me interessa arrancar com o disco sata, interessa-me sim arrancar com o ide. mas ao arrancar com o ide, o windows nao reconhece o sata

Partilhar esta Página