Problema com disco! Urgente

mafianni

Power Member
Boas ppl,

Tenho andado aqui a volta com o meu pc antigo.
Há uns tempos atrás tive um problema com o meu pc, liguei um disco de um amigo que tava com problemas, e o disco dele "avariou" o meu pc...fiquei sem acesso ao meu disco, não dava de maneira nenhuma.
Um amigo meu conseguiu formatar me o disco no pc dele...mas agora não consigo aceder a mesma no meu pc...o disco está bom porque liguei o a outro pc e formatei-o.

Ligo o pc e diz que não detecta nenhum disco, o disco é sata.
Aparece a dizer que não há arrays, e aparece Ctrl + F para criar arrays, mas eu não percebo nada disso e não sei se tem alguma coisa haver...porque antes nunca aparecia isso.

Já agora a board é Asus
Alguem sabe do que estou a falar? alguem me ajuda?

Cumps
 
Última edição:
nao detecta o disco? mesmo na BIOS? se estiveres a tentar detectar o disco com o cd do windows xp, precisas de drivers para discos SATA
 
nao detecta o disco? mesmo na BIOS? se estiveres a tentar detectar o disco com o cd do windows xp, precisas de drivers para discos SATA

Boas, nepia não detecta. Eu sei que é preciso de drives para instalar o xp em discos sata...mas não é esse o problema... :(

Vou tentar tirar uma foto do que aparece!!

cumps
 
Boas,
Desde já obrigado por responderem!

Na bios não aparece o disco...so aparece os ide o DVD-RW e o CD-RW.
Já fiz o load defaults e continua na mesma.

Antes não me aparecia isto.


Se não fizer nada ou permir ESC fica assim


Se premir CTRL+F


Dentro do menu


Acho que isto tem haver alguma coisa com RAID, mas nunca mexi nisto antes, e não quero fazer Raid.

Alguem me ajuda?

Cumps
 
ja ligaste o disco noutra entrada sata?
mete outro cabo, tb pode ser disso
se tiveres para um live cd linux tenta corre-lo.

cumpz.

Sim, já troquei o cabo e liguei noutra ligação sata e nada.
Já tirei a pilha e nada.
Continua sempre igual.

Antes não aparecia a aquela cena para fazer o array...porque é que agora aparece?

Cumps
 
Acho que consegui safar me...
A board uma Asus A8V tem 2 satas vermelhas e 2 satas pretas, e eu so experimentei nas vermelhas. Decedi experimentar nas pretas e já tenho disco. Já ta a formatar.

Espero que esteja tudo a funcionar bem.

Obrigado a todos

Abraços
 
Back
Topo