1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com disco WD 640gb sataII?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kartman, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 611)

1. kartman

kartman Power Member

Boas pessoal! É o seguinte, aqui à coisa de 10dias comprei um disco Western Digital 640gb sataII e instalei como primeiro disco e o meu outro da samsung 320gb fico como disco de backup... Particionei o disco e tal, instalei td mas desde k tenho o WD k de vez em kd vem um barulho do pc k é tipo um cd a arrancar e dpx da um "estalido e pára" e eu n tenho cd nenhum na drive. O disco tem estado a trabalhar bem para já. K axam k pode ser? Os pratos dos discos costumam fzr barulho? Axo k n, n é... E este barulho tb n me parece ser algo de bom... Agradecia a vossa ajuda se me conseguirem dar algum palpite.

Cumps

Última edição: 24 de Novembro de 2008
  2. kartman

kartman Power Member

Bem pessoal, já houve pessoal a tentar-me ajudar no forum *****, será k alguem me pode ajudar? cumps

3. kzip

kzip Power Member

O barulho é semelhante ao que faz quando ligas o computador? Pode ser somente o disco a arrancar após uma paragem (por configuração de esquema de poupança de energia).
    Mas também pode ser uma falha no disco (motor, alinhamento cabeças, ...). Procura no site do fabricante por um utilitário para testar o disco, e vê se reporta algum erro.

4. RSC

RSC Power Member

Esse disco é dos melhores do mercado e é muito silencioso. Vê lá se o disco não está defeituoso. Experimenta-o noutro pc e vê se o barulho de que falas se mantém.

5. kartman

kartman Power Member

Eu tirei um utilitario para da pagina da Western e pus a correr... dpx digo se deu erros... se n der é pk o disco ta bom? Se eu pedir ao windows para fzr um scan e corrigir erros pode ser disso? Pode ser de software? Se desfragmentar tb ajuda? É k isso acontece mt de vez em kd e n acontece nd ao pc... Ya é semelhante kd se liga um pc mas dpx fz um click mas n se passa nd...

6. kartman

kartman Power Member

Bem, corri o utilitario da western digital para detectar erros nos dois discos e nd... diz k os discos passaram sem problema nenhum... detectei este barulho por exemplo kd pedi para desligar o pc e é idêntico a kd se liga o pc... as vezes parece + forte axo eu :confused: Pus o computador a suspender e kd volto da suspensao ele faz isso tb... é normal então?

Última edição: 24 de Novembro de 2008
  7. kartman

kartman Power Member

Boas, desde ontem k tenho jogado call of duty 5 e td e ele ao correr as coisas n me fazia nd... eu experimentei po-lo em modo sleep passado 1min e kd eu o fazia voltar ele fazia spr akilo entao pensei k ya era o k me tinham dito k ele "adormecia" e kd arrancava outra vez fazia akele barulho mas agr fez-me outra vez mas kd abri uma pasta no disco 320gb sataII da samsung k tenho como segundo disco... será desse disco? Eu fiz o teste com akele programa da WD aos discos e ele n detectou nd... Amanha passam os 15dias k eu comprei o WD entao keria sbr se havia de trocar ou n...
    Se me pudessem dar mais alguma ajuda agradecia... cumps

Partilhar esta Página