1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Problema com DMZ na PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por w3btrip3, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1809)

1. w3btrip3

w3btrip3 Power Member

Eu queria mudar o tipo de nat de 3 para 2 na minha PS3. Estive a procurar e encontrei o método do DMZ. Pus um ip fixo na PS3 e meti esse ip na DMZ. O problema é que quando o faço todos os computadores de minha casa que estão ligados ao router deixam de ter acesso à internet, inclusivamente o computador onde faço esta operação :S Alguém me pode ajudar? Ficaria extremamente agradecido! Abraço

2. leficoma

leficoma Power Member

Qual o router q tens?
    Qual o ip q colocaste no dmz?
    Reiniciaste o modem depois de fazer essa operacao?

Tenho o dmz activo pra playstation e nao tive problemas nenhuns

3. w3btrip3

w3btrip3 Power Member

Desde já agradeço pela tua resposta. Ora bem, o meu router é um belkin F5D8233-4-v1. Coloquei um ip fixo no ps3 acabado em 30 para não haver problemas com outros aparelhos (li num tutorial algures que era o que devia fazer). De seguida fui a pagina do router e na parte do dmz meti lá o 30. Pois só é necessário meter o último número. E pronto, mal confirmo as mudanças, a net deixa de dar. Mas a da PS3 funciona correctamente como devia, ou seja fico com Nat 2. E não encontro em lado nenhum alguém a quem lhe tenha aconteça isto. Eu não tenho a certeza se cheguei a experimentar reiniciar, mas tendo em conta que a net na PS3 funcionou bem, e que mal voltei a alterar a net nos pcs voltou, achas que esse pode ser o problema? De qualquer forma vou experimentar.

4. leficoma

leficoma Power Member

Se a net funcionou na ps3 tbm deveria ter funcionado no pc. mais logo deixo-te as minhas configuracoes do router (n tou em casa agora). Embora seja um smc, penso q seja relativamente parecido.
    Cumps

5. TaZ_69

TaZ_69 Power Member

boas opa mete isso em automático e tens de abrir estas portas au router

UDP-3478
    UDP-3479
    UDP-3658
    TCP-80
    TCP-443
    TCP-5223

6. schon

schon Power Member

Ora bem, vamos lá tentar explicar da melhor forma...
    Se tens o DMZ em X.X.X.30 por exemplo, convem configurares o NAT num intervalo que não inclua esse 30 senão não vais ter net. ou seja tenta ver por na nat um intervalo de 31 para cima por exemplo.... e ter os teus outros dispositivos com IP's de 31 para cima (ou configurar o DHCP para atribuir esses IPS se não quiseres ipos fixos nos outros disp.).

Outra maneira que tens , é activar o UPNP, mas aí tens de elminar da config do router qualquer DMZ ou redirecionamento de portas.

A Maneira mais fiavel e melhor é o redirecionamento de portas (pois depois podes redirecionar portas para o teu pc para torrents ou emules por ex) como o user TAZ_69 frisou, para tal desactiva o UPNP e DMZ. e depois configuras as tais portas mencionadas :
    UDP-3478http://portforward.com/routers.htm
    UDP-3479
    UDP-3658
    TCP-80
    TCP-443
    TCP-5223
    Para apontarem para o tal X.X.X.30 da tua PS3.
    se quiseres usa esta pagina, deve ter lá o teu router ou parecido:
    http://portforward.com/routers.htm
    Depois de selecionares o teu router escolhe psn network e segue o tutorial ...

Boa sorte !

Última edição: 16 de Maio de 2008
  7. w3btrip3

w3btrip3 Power Member

Obrigado pelas resposta, mas ainda não funcionou..

Portanto, eu fiz o método do redireccionamento de portas, desactivando o UPNP e não deu.
    Liguei o UPNP e também não deu (na PS3 apareceu disponivel e tudo)
    Quanto ao método do DMZ eu pus os ip's tdos acima de 30, e só não percebi como configurar a NAT num determinado intervalo.

Já agora, o MSN funciona quando meto a PS3 em DMZ :S Só a Internet é que não. E acontece tanto com o internet explorer, como com o Safari (que são os que tenho neste pc). E isto sucede instantaneamente após activar o DMZ, e a net volta logo a seguir a desactivar.

Isto está cada vez mais estranho. Espero que esse método de configurar a Nat resulte, se não já não sei mais o que fazer.

Cumprimentos

Partilhar esta Página