1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com DNS @ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por lammer.pt, 4 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1493)

1. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Bem, tenho a config toda certa e consigo aceder/pingar tudo por ip, mas não os consigo "resolver" :/

Já conferi os ips dos servidores dns com as do win e as do router e batem certo.. alguem faz ideia de qual seja o prob ?

(eu sei q são poucos dados mas são os q tenho :\)

2. hellaxe

hellaxe Power Member

eu tenho o mesmo problema quando arranco sem ter o cabo de rede ligado.
    Resolvo fazendo reboot.
    Ainda não sei o porquê disso. já perguntei e ninguém me respondeu.

3. lammer.pt

lammer.pt Power Member

eu acho que foi por ter actualizado o kernel ontem.. li qq coisa sobre isos nos foruns.

anyway, havia um how-to mas implicava instala pacotes por apt-get, o q é manifestamente 'dificil' quando não se tem dns para 'resolver' os mirrors *sigh*.

4. falco

falco Power Member

Tenho sistema totalmente actualizado e não tenho qualquer problema desses.

Já verificaram se o sistema tem rota para os servidores de DNS? (comando "route", ou ver o gateway na apicação de configuração de rede).

Experimentaram desactivar e activar a interface de rede?

Experimentaram fazer uma query de dns com o dig (comando "dig google.com")?
    Qual o resultado nesse caso? (gravem num ficheiro de texto e coloquem depois aqui)

5. hellaxe

hellaxe Power Member

Não funciona desligando e ligando. Pelo menos comigo.

6. lammer.pt

lammer.pt Power Member

eu resolvi pondo um dns extra-isp, talvez tenha sido da netvisao.. (o q é estranho, uma vez q no windows eu coseguia resolver sites q de certeza n tavam na cache..)

7. falco

falco Power Member

Coloquem aqui o resultado de um query do dig (comando: "dig google.com") quando isso acontece.

Partilhar esta Página