1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com domínio

Discussão em 'Web Development' iniciada por Bakano, 1 de Dezembro de 2019. (Respostas: 8; Visualizações: 270)

1. Bakano

Bakano Power Member

Há uns meses adquiri um domínio que encontrei já registado no website https://www.reg.ru/
    Registei-me, contatei quem o tinha, paguei e ele passou-me o domínio. O problema é que ele continua como possuidor do domínio e eu como administrador. Segundo o que percebi, eu posso fazer alterações ao domínio mas ele tem de confirmar também, o que não está a acontecer.

Já o contatei por e-mail ao qual não me responde, já contatei os serviços de apoio do Reg.Ru ao qual me respondem sempre que não podem fazer nada e que ele tem de confirmar a alteração de dados.

Alguém já passou pela mesma situação e sabe como contornar a situação?
    Precisava de transferir o domínio para outro local e criar o website.

2. bruno3691

bruno3691 Power Member

Se for .com precisas apenas do Auth-Code e transferes para outro ISP.

3. Bakano

Bakano Power Member

O Auth-Code é o mesmo que a chave EPP que serve para mudar de servidor?
    O problema aqui é que ele manteve o e-mail na área de proprietário e eu tenho o meu na área de administrador e não consigo obter essa chave.

Não estou a ver grande saída neste caso e estou irritado com esta situação.
    O site Reg.com tem suporte para denunciar fraude e acho que vou optar por aí caso não haja outra solução.

4. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Quando se compra um domínio, tens sempre de verificar se o está tudo em teu nome.

Obviamente que eles não podem fazer nada. Se tens provas avança. Caso contrário vais perder.

Nunca se compra domínios sem ter tudo confirmado e tudo em teu nome. Sem isso não há nada a fazer. Tem de estar no teu email, nome etc.

Tu disseste que as adquiriste a uns meses, só agora a que vens a procura da solução?

5. Bakano

Bakano Power Member

Agora sei tudo por experiência própria do que acabaste de dizer e acredito que nada feito.
    Foi entre fevereiro e março e já há algum tempo que tento com a empresa de domínios, mas também já percebi que "nada feito".

O meu receio é eu começar a trabalhar no site, lançar e ele tirar-me o domínio e eu ficar "descalço" e sem trabalho.
    Pode acontecer?

6. A minha pergunta 'e, esse dominio 'e mesmo necessario? Se a ideia 'e ter apenas uma presenca online porque nao optar por .xyz etc (Custa pouco mais de 1 euro)

7. cRaZyzMaN

cRaZyzMaN Power Member

tenta traduzir para russo e manda mensagem ao tipo

8. Bakano

Bakano Power Member

Sim, é mesmo algo específico, daí a minha insistência no domínio.

Já o fiz, já enviei um e-mail em russo (não traduzido automaticamente) e nada. Simplesmente não responde.

Que isto sirva de lição a mim e eventualmente a quem ler este tópico.

9. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Podes sempre entrar pela via legal, com um advogado contactar a reg.ru, ou a ICANN com todas as provas que tenhas.

Caso o dominio seja algo de extrema importância. Podes e deves entrar em disputa legal (se tiveres condições para isso) e se tiveres como comprovar tudo aquilo que dizes, melhor ainda.