1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com downgrade para xp

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por fantasman, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 556)

  1. No fim do verão comprei um Toshiba A300-1ID que vinha com o Windows Vista o que não me deixou muito entusiasmado. Descontente com o desempenho deste SO (computador demorava pelo menos 3 minutos a a ligar, começou a ficar lento, o explorer a dar erros continuamente e a bloquear) decidi fazer o downgrade para o xp profissional sp2 ingles. Até aqui tudo bem, tive problemas para o instalar por causa do disco sata e tal, mas alterando as difiniçoes da bios consegui instalar. O pc ficou logo mais rapido a iniciar... no entanto o processador está sempre a funcionar a 50% mesmo quando não estou a correr nenhum programa o que torna o computador lento, o que não devia acontecer. Será que alguma das grandes mentes deste fórum sabe resolver o problema para que eu não seja obrigado a voltar para o Vista?

    Obrigado
     
  2. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    Convém verificares que processo(s) está a ocupar o processador
     
  3. j-mike

    j-mike Suspenso

    Como diz o lusitanus, tens que verificar que processo(s) estao a causar isso. Basta carregares em CTRL+ALT+DEL para mostrar o Gestor de Tarefas e no separador Processos e identificares.
    Caso não tenhas nada tenha fazer um scandisk (Verificação de Erros) ao disco.
     
  4. Pois... eu também gostava de saber quais os processos que ocupam o processador, porque no gestor de tarefas aparece nos processos que o processador esta apenas a trabalhar a 5%, enquanto que no gráfico de desempenho está sempre nos 50% e isso reflecte-se num computador lento e sempre com a ventoinha do processador a trabalhar (o que era raro acontecer). Vou experimentar fazer um scandisk como sugeres.

    Obrigado pela dica
     

Partilhar esta Página