problema com drive disquetes

pessoal preciso de uma ajudinha...
aparece-me um bsod (ecran azul) ao iniciar o windows, q m diz q o problema tá na drive de disquetes, tipo com a que tinha anteriormente já fazia isso, eu comprei uma nova e um floppy cable novo, e meti-lhe, e continuou com o ecran azul ao iniciar. já corri a bios, mudei bué de cenas mas já voltei a repor tudo... continua sempre a aparecer o ecran azul... o pc detecta a drive pq n dá erro ao inicio, mas depois qd parece o ecran de "windows xp" a iniciar, depois disso aparece o ecran azul...
q faço?
 
desliga a drive de disquetes, entra no windows -> gestor de dispositivos e remove a drive de lá, depois desliga o pc, volta a ligar a drive e liga de novo o pc
 
tens a certeza de que não consegues entrar em modo de segurança?
ou será que não clicaste f8 no momento correcto e entraste em modo normal?
tenta novamente.
 
Penso eu que deve ser isto.

Este erro: UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME
com a seguinte informação:
STOP 0x000000ED(0xaaaaaaaa,0xbbbbbbbb,0xcccccccc,0xdddddddd) UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

Este problema é lançado quando a sua placa mãe (BIOS) esta configurada para acessar os dados do HD atraves de UDMA (Ultra Direct Memory Access). Porém, para acessar dados atraves de UDMA, o cabo que liga o HD na placa mãe deve ter 80 pinos (para verificar, basta olhar para a parte cinza do cabo e contar quantas dobrinhas tem: 40 ou 80). Costuma ter 40 os computadores mais antigos, cujo a placa mãe nao suporta UDMA).

Você tem duas opções para usar o WINDOWS XP neste caso:
1- Trocar o cabo para 80 pinos wire
2- forçar na configuração do setup a não utilização de UDMA.
 
tens a certeza de que não consegues entrar em modo de segurança?
ou será que não clicaste f8 no momento correcto e entraste em modo normal?
tenta novamente.

n consigo mesmo.. a sério... carreguei no f8 apareceu as opções do costume (modo de segurança, .. com rede ... iniciar normalmente) eu escolhi a do modo de segurança.. aparece tudo preto com o cursor a piscar e depois aparece o ecran azul...
 
Back
Topo