1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema com drive disquetes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nanadospcs, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 1372)

1. pessoal preciso de uma ajudinha...
    aparece-me um bsod (ecran azul) ao iniciar o windows, q m diz q o problema tá na drive de disquetes, tipo com a que tinha anteriormente já fazia isso, eu comprei uma nova e um floppy cable novo, e meti-lhe, e continuou com o ecran azul ao iniciar. já corri a bios, mudei bué de cenas mas já voltei a repor tudo... continua sempre a aparecer o ecran azul... o pc detecta a drive pq n dá erro ao inicio, mas depois qd parece o ecran de "windows xp" a iniciar, depois disso aparece o ecran azul...
    q faço?

2. luikki

luikki Power Member

no gestor de dispositivos desinstala a drive de disquetes...re-inicia....

3. pereira_killer

pereira_killer Power Member

A melhor coisa e desligar a drive de disquetes, ja ninguem utiliza isso. Penso eu?
    Cumps!!

4. mas n consigo chegar ao windows... n posso ir ao gestor... tou em outro pc...

5. já experimentei desligar, voltar a ligar, virar o cabo... mas o erro tá lá sp...

6. helius

helius Power Member

arranca em modo de segurança (F8) e faz o que o luikki disse

7. n consigo entrar no modo de segurança... dá o ecran azul na mm...

8. pereira_killer

O problema não deve ser da drive da disqueta.

9. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

ai e que te enganas da geito mas eu tambem nao uso lol

10. é possivel... no erro diz "unmountable_boot_volume"

11. helius

helius Power Member

desliga a drive de disquetes, entra no windows -> gestor de dispositivos e remove a drive de lá, depois desliga o pc, volta a ligar a drive e liga de novo o pc

12. helius

helius Power Member

vê se na bios a boot order tem o hdd em primeiro lugar

13. é possivel... aparece no erro "unmountable_boot_volume"

14. tá...

15. mesmo com a drive desligada n consigo chegar ao modo de segurança.. aparece o ecran azul ao iniciar...

16. luikki

luikki Power Member

tens a certeza de que não consegues entrar em modo de segurança?
    ou será que não clicaste f8 no momento correcto e entraste em modo normal?
    tenta novamente.

17. pereira_killer

Penso eu que deve ser isto.

Este erro: UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME
    com a seguinte informação:
    STOP 0x000000ED(0xaaaaaaaa,0xbbbbbbbb,0xcccccccc,0xdddddddd) UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

Este problema é lançado quando a sua placa mãe (BIOS) esta configurada para acessar os dados do HD atraves de UDMA (Ultra Direct Memory Access). Porém, para acessar dados atraves de UDMA, o cabo que liga o HD na placa mãe deve ter 80 pinos (para verificar, basta olhar para a parte cinza do cabo e contar quantas dobrinhas tem: 40 ou 80). Costuma ter 40 os computadores mais antigos, cujo a placa mãe nao suporta UDMA).

Você tem duas opções para usar o WINDOWS XP neste caso:
    1- Trocar o cabo para 80 pinos wire
    2- forçar na configuração do setup a não utilização de UDMA.

18. n consigo mesmo.. a sério... carreguei no f8 apareceu as opções do costume (modo de segurança, .. com rede ... iniciar normalmente) eu escolhi a do modo de segurança.. aparece tudo preto com o cursor a piscar e depois aparece o ecran azul...

19. luikki

luikki Power Member

desliga fisicamente a drive (desliga o cabo na board) e tenta novamente...

20. já desliguei... tá na mesma... dá o memo erro...

Partilhar esta Página