Problema com drive disquetes.

Carrapau

Power Member
Boas tenho um problema com a drive de disquetes que não sei o que fazer.

Estive a formatar o sistema, instalei o Win Xp Home co SP1 e no arranque não me detectou a drive de disquetes. Desliguei o PC e abri a caixa (o cabo das disquetes estava solto :wow: ). Reiniciei o sistema e agora a drive já é detectada mas está sempre com a luz acessa como se estivesse sempre a ler.

Mesmo pondo uma disquete dentro da drive ela não reconhece nada e continua com a luz acessa.

Alguém sabe o que fazer?? Mantendo a drive de disquetes a trabalhar ;) .
 
Verifica as ligaçoes de energia e se puderes troca o cabo que liga o leitor disquetes a board ou verificar se o mesmo ta bem ligado...se vires que ta tudo bem ligado ja trocaste o cabo...possivelmente e do leitor de disquetes que deu o berro...mas tambem pode ser da controladora da board o que é mais grave :(
 
Eu nos discos IDE tinha a menemonica para ligar a fita IDE com o pino 1 (risco vermelho) ao lado da ficha molex (para discos e cd's). Ora nas drives de disquetes e exactamente ao contrario. O pino 1 na ficha fica no lado oposto ao conector de alimentação.
Na board e facil de ver porque ou so entra duma maneira por causa do encaixe ou entao consegues ler bem no PCB da board o sitio para o pino 1.
 
Back
Topo