1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com drive optica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MuskJ, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 688)

1. Pessoal tenho um problema x.x

Eu sei que já me registei no fórum faz algum tempo, tenho acompanhado alguns tópicos e reparei que possuem muito mais conhecimento no pc do que eu.

O problema é o seguinte : Eu um dia destes acordei e pensei : Bah, o meu pc precisa de ser formatado para eu organiza-lo todo de novo, vou aproveitar um disco rigido externo e passo tudo para lá, formato o pc e depois vejo o que vou precisando e retiro do disco externo...

Pois bem, passei tudo para lá e tal e eis que me deparo com uma surpresa : O meu leitor de DVDs não aparece no meu computador...

La fui eu fazer testes : Vi se tava tudo bem ligado, liguei o pc : Nada. Tirei o dvd para fora, abri, vi se tinha lixo, liguei aberto, ele funcionava normalmente, rodava que nem um doido após ligar o pc, abria/fechava etc, tudo normal (na caixa ele não abre la muito bem, acho que ela deve exercer alguma força que o repulsa para trás, mas enfim, o problema não é esse, pelo menos por agora)

Continuando... Fiz umas pesquisas na net e comecei a ter os primeiros contactos com as palavras : IDE, Master e Slave. Então pensei : Se o meu leitor ja funcionou, porque agora ia deixar de funcionar se não alterei nada? Será que foi de mandar para a garantia ?

Fiz mais uns testes... Li por ai numa revista que tem vezes que o Windows esquece-se das drives e é necessario fazer umas coisas no registo.. Bem, eu fiz isso e nada.

Após esta insensante procura (chegando mesmo a colocar um leitor de CDs velho que ja tinha no meu pc para ver se dava, mas acho que faltou a teoria dos jumpers nesse caso, pq ele tb n funcionou), chego à conclusao que preciso de ajuda... Já sabia disso mas como não gosto de chatear ninguem tentei sozinho x.x

Por fim fui no gestor de tarefas, aparece lá um controlador de IDE que nao reconhece, tentei adicionar novo hardware e sem sucesso, tentei procurar as drives na net e sem sucesso, tentei procurar por ajuda no forum atravez do amigo procurar... Advinhem ? Sem sucesso.

O desespero mergulhou em mim, quero formatar o pc e preciso mesmo dessa drive.

Espero que me possam ajudar,
    Tiago

(Desculpem o texto grande mas achei necessario saberem as fases pelas quais atravessei no problema)

2. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Verifica se tens as ligações bem feitas e os jumpers bem configurados.

Se não reconhece o controlador IDE faz download dos drivers do chipset da board e instala-os que isso deve ficar resolvido.

Isso, admitindo que não mexeste em mais nada :P

3. Infelizmente não sei verificar os jumpers.

E não, não mechi em nada para além de verificar as ligações.

Quanto aos drivers... Ainda não achei para o que queria x.x

O meu DVD é um Samsung TS-H542, vi isso na caixa x.x

I'm doomed =/

4. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Na parte de trás do DVD tens um conjunto de 6 pinos que se seleccionam em pares na vertical. Existe a configuração Master e Slave para quando partilhas o cabo IDE com mais algum disco/dvd e queres que ele fique com maior ou menor prioridade, normalmente os dvds ficam em Slave. E tens uma combinação Single se o DVD for o único utilizador desse cabo. A configuração costuma vir num autocolante ou marcas ao pé dos pinos.

É uma coisa deste tipo só que aqui é de um disco e tem mais pinos.

Se estiver tudo bem ligado então o problema será dos drivers e ai tens que procurar na net o fabricante da board e fazer o download dos drivers.

5. (desculpa a demora)

Eu reparei num desses no meu DVD só que decidi não mecher... Têm que se puxar e colocar noutro local ? Não vi nenhuma indicação...

Quanto ao driver na net ja andei à procura e nada x.x

6. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  7. programa

olá a todos devo diser desde já que sou novo nestas andanças e não sei ao certo onde isto vai aparecer :-D, queria saber se existe algum programa para converter ficheiros do tipo wmv e MPEg 1 para Mp3 devo acrescentar que já fiz algumas pesquisas e que até encontrei alguns como por ex. spicy tools video converter entre outros que no entanto não são muito fiáveis porque normalmente ao faser descarga destes encontram-se agregados a um montão de virus...álguem me pode ajudar...

Partilhar esta Página