Problema com drivers de som e placa desconhecida

Quantum_Kira

Power Member
Tenho um computador antigo (AMD Duron 1.3 GHz com 256 MB) que tinha o Windows XP. Como o computador estava a ficar lento e com vírus, spyware, ... não detectados, decidi formatar o computador e instalar o Windows XP SP2 Professional de novo. Correu tudo bem e o PC está como novo (muito mais rápido... dentro dos possíveis :P). O problema é que fiquei sem som. Basicamente não tenho o CD com as drivers da placa de som e não sei qual é a placa. Já abri o computador para tentar ver se tinha alguma identificação, mas tanto quanto me deu para perceber não tinha nada (a não ser um autocolante que dizia: "Made in China"). Penso que possa ser da Silicon Integrated Systems (SIS), mas não tenho a certeza. Já tentei fazer um search com o Windows Update, mas também não deu em nada. O computador detecta a placa mas na janela de Hardware ele diz que o modelo e fabricante são desconhecidos. Gostava de saber se alguém sabe de uma maneira de resolver isto. Há algum programa que consiga identificar a placa ou os drivers necessários?

Agradeço desde já qualquer que possam dar... :)
 
Muito obrigado pela ajuda. Já consegui resolver o problema. Instalei o Everest Ultimate Edition e este detectou logo a placa... afinal a placa de som era: ForteMedia FM801 PCI Audio. O mais difícil foi encontrar os drivers, mas eventualmente lá apareceram e resolvi o problema. Já tenho som!

Uma vez mais muito obrigado... :)
 
Back
Topo