1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema com drivers nvidia e onboard vga

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Khrono, 1 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 856)

1. Khrono

Khrono Power Member

Boas pessoal,

tenho o ubuntu 7.04 instalado numa maquina com uma onboard vga e uma geforce 6600 e o que acontece é que apenas consigo arrancar o ubuntu com a vga onboard, sendo que se tentar com a geforce simplesmente aparecem varias linhas de erro que não consigo ler.

ja instalei os drivers da nvidia com a vga onboard e reiniciei mudando para a geforce (desactivando a vga onboard) mas sem resultado isto porque (penso eu), os drivers não estão associados a nenhuma porta PCI ou AGP.

estarei a esquecer-me de algum passo importante para por a geforce a funcionar correctamente?

Cumps,

Khrono

2. r3pek

r3pek Power Member

tenta arrancar novamente com os drivers da nvidia e mostra os resultados dos seguintes comandos:

cat /var/log/Xorg.0.log
    dmesg
    lsmod
    lspci

3. Khrono

Khrono Power Member

mas devo ter o monitor ligado à vga onboard ou à geforce?? é que com a geforce nem consigo ir à linha de comandos ,mesmo que entre em recovery mode, portanto só poderei executar esses comandos usando a onboard vga com os drivers nvidia...

Cumps,

Khrono

Partilhar esta Página