1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema com drives IDE

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por muRte, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 610)

1. muRte

muRte Power Member

Tenho uma drive IDE da TDK e outra SATA da ASUS.
    Tenho o Vista instalado.

Problema:
    • 90% das vezes, quando tento fazer uma cópia directa de DVD (com o NERO 8), a drive IDE deixa de ser detectada pelo Vista. Como se não bastasse, também um dos dois discos rígidos que possuo - o IDE - também desaparece.

Tudo volta ao normal depois de reiniciar o PC.

Há algum problema com o Vista no que diz respeito a drives IDE, quer sejam DVD-RW ou discos rígidos internos?
    Esta situação nunca se passou com o Win XP.

Obrigado!

2. syqe

syqe Power Member

Só acontece com essa drive? Se fosse com mais dispositivos iria indicar a fonte, mas assim não acredito.

Já verificaste se o disco IDE está bem ligado? Mudaste de porta/cabo IDE, e molex?

Consegues experimentar esse disco noutro PC e vice-versa?

3. muRte

muRte Power Member

Mas isso só se passa quando tento duplicar um DVD ou CD com o Nero. Tanto a DVR-RW como o disco rígido, ambos IDE, deixam de ser detectados pelo Vista. As restantes unidades, quer sejam SATA como USB, continuam a funcionar a 100%.

4. syqe

syqe Power Member

Tens todos os drivers do chipset instalados? A versão do nero é a mais recente?

5. muRte

muRte Power Member

Julgo que todos os drivers estão instalados.. é só mesmo quando utilizo o Nero. A versão é a 8, não é a mais recente.
    Vou testar uma versão mais antiga, visto ainda não possuir a 9.

6. verifica se o cabo ide esta em bom estado se for preciso troca-o, e verifica tabem como tens as coisas ligadas.. por exemplo o disco em master a drive em slave.. depois faz o teste outravez..

7. muRte

muRte Power Member

Obrigado pelas dicas. Vou ver todos esses aspectos.
    O que me está a intrigar é que com o Win XP funcionava tudo bem.... e o PC até é recente.
    Se estes problemas se mantiverem, vou formatá-lo.

Partilhar esta Página