Xbox 360 problema com dvd de jogo

flM

Power Member
Boa Tarde, eu hoje estava para jogar o Rainbow Six Vegas 2, no qual já não pegava à algum tempo... e supresa a minha quando após ter colocado o dvd na xbox esta dizer-me que não o reconhecia pois este estava ilegível e que eu o devia tentar limpar
fui verificar o estado do DVD e acontece que tinha uma mancha entre as camadas do dvd (não é nada superficial que se possa limpar)

deixo aqui umas imagens para perceberem : https://www.dropbox.com/sh/8jy884eossh4gl3/bEAiba29xI

agora a minha questão é o que fazer com isto? Alguém sabe como tirar esta mancha? É importante referir que o local onde tinha o jogo, era no mesmo que tenho cerca de outros 20 e tal jogos e estão todos em perfeitas condições, inclusive o dvd que estava com ele na caixa está bom!
Em principio não posso devolver o DVD à amazon.co.uk porque já foi comprado em finais de agosto deste ano e ao inicio estava ok
será que existe maneira de pedir um novo visto que isto provavelmente é defeito de fabrico?
 
Boas,

Já vi isso acontecer em cds meus, mas foi por má utilização, uma vez ficou a caixa meia aberta, e com a humidade apareceu uma mancha dessas. Mas como era um cd gravado com musicas em mp3, nem me dei ao trabalho de tentar remover. Mas segundo o que parece tens tudo bem guardado, não será má utilização, se ainda tiveres o recibo podes sempre tentar enviar um email para la, ver se eles podem fazer algo, fora isso desconheço alguma solução, não confio nesses produtos para limpar cds, mas é opinião pessoal.

Eu ultimamente até guardo os meus jogos da Xbox numa caixa onde não entra nem pó nem vento nem nada. Por mero precaução.
 
Da tua foto não consigo perceber a mancha, mas ainda há 15 dias tive um problema do género.

Recebi um jogo novo e selado vindo da Amazon e ao instalar dava erro de leitura.

Quando fui ver tinha umas manchas que pareciam dedadas. Tentei limpar suavemente e nada.

Como tinha acabo de receber e estava dentro do tempo de devolução, pedi a substituição do jogo e lá recebi um novo. (O antigo acabei por ficar com ele e dei-o a um user do fórum tentar qualquer coisa).

Realmente parecia-me como se fosse gordura entre as camadas do DVD, mas nem de limpeza em água morna lá foi.

Sinceramente não sei como ou se dá para resolver.

Podes tentar contactar a Amazon mas como já foi há algum tempo não deves ter isso trocado. De qualquer forma mais vale experimentares.
 
Obrigado pela ajuda de todos, acabei por mandar um mail à amazon a explicar, se bem que duvido que agora façam alguma coisa.
De qualquer das maneiras lavar com água e sabonete, não funciona porque como eu disse aquela mancha está entre camadas :s
 
para minha supresa, a amazon fui super breve a responder e além de me terem pedido desculpas, enviaram-me um jogo novo e até me disseram para ficar com o antigo visto que o preço dos portes sairia.me caro, estou deveras impressionado pela qualidade de apoio ao cliente... visto que o jogo ja foi comprado no final do Agosto não tinham obrigação de fazer nada penso eu 5* mesmo
 
inda bem que tudo se resolveu :) o apoio a cliente da amazon e deveras excelente, e se e entre camada, provavel ter sido humidade
 
eu tive um problema semelhante com o meu gears of war 3 (como já foi comprado à mais de 1 ano nada a fazer a não ser pagar um dvd na microsoft) e pelo que estou a ver o meu halo 4 está a ficar com essa mesma mancha mas por agora funciona a 100%, o que é estranho é ter cerca de 15 jogos e só nestes 2 é que isto aconteceu considerando que os dois são guardados dentro de um movel em que não entra nada, ao menos deixaste-me aliviado em relação ao halo 4 pois fiquei a saber que eles me mandam um dvd novo sem problema. Só por mera curiosidade o que disses-te exactamente por e-mail?
 
Última edição:
O que lhes escrevi exactamente não sei dizer, visto que não me mandaram um e-mail com isso
mas foi basicamente que tinha comprado o jogo no final de agosto, e na altura tudo estava ok, estive a jogar o Ghost Recon e quando acabei queria pegar no rainbow six vegas e me deu o erro de leitura, vou a ver como estava o DVD do jogo e notei na mancha entre as camadas do DVD, fiz um pouco de pesquisa e apercebi.me que era apodrecimento do mesmo ou oxidação que o levava a ficar assim, e que isso se devia a um defeito de fabrico ou um mau processo de fabrico, depois perguntei.lhes o que poderia fazer em relação ao jogo visto que já tinha passado algum tempo desde que o comprara
mandei ainda as fotos que meti aqui e disse para notarem que o dvd nao tinha nem um risco
 
Back
Topo