1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Problema com DVD-RW

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ashn0d, 3 de Agosto de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 714)

1. ashn0d

ashn0d Power Member

Boas,

Eu tenho um PC de secretaria Compaq e à cerca de mês e meio o gravador de DVD deixou de funcionar, nao lia nem gravava.
    Este fim-de-semana comprei um novo gravador de DVD, um LG GH22LS30. O problema é que ele lê DVDs sem problemas, mas nao é detectado pelos programas de gravaçao. Tentei CDBurnerXP, Nero 9 Lite e Burnaware Free, os quais funcionavam perfeitamente com o outro DVDRW (até que se estragou), mas este nem sequer o detectam.

Já vasculhei na Internet mas nao encontrei nenhuma soluçao.

Desde já obrigado,
    ashn0d

2. Tenta trocar o cabo que liga o DVD à board ou então ligar a outro slot o cabo. Se continuar igual poderás ter um problema na board.

3. ashn0d

ashn0d Power Member

Acabo de tentar isso e mesmo assim o gravador continua sem ser detectado.

4. AlmaMater

AlmaMater Power Member

O Leitor é interno certo? na BIOS é detectado? e no windows qdo vais ao "meu computador" aparece lá a drive?

5. ashn0d

ashn0d Power Member

Na BIOS nao sei porque ainda nao procurei, mas no Windows aparece até porque eu consigo ler DVDs com ele, DVDs tanto de video como de dados. O problema do gravador é que nao é detectado pelos programas de gravaçao, logo nao posso gravar nada.

6. Rakter

Rakter Folding Member

Experimenta com o imgBurn.
    Mas isso parece-me mais a necessidade de uma formatação do sistema operativo.

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Experimenta utilizar um BootCD tipo MiniPE e testa com as aplicações que tem.. se detectar já sabes que é atrofio do teu SO...

Partilhar esta Página