1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com écran de Portátil! Help

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Columind, 8 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 555)

1. Boas
    Tenho um toshiba com um écran TruBrite WXGA TFT 15.4 polegadas , com uma resolução máxima de 1280-800 e uma ATI X700 com 128 MB RAM.
    O problema é que com esta resolução só me aparece como "refresh rate" possível 60 Hz, o que, como é sabido, pode cansar a vista e causar "desconforto", pelo que quanto maior frequencia, menos esforço da vista.
    Alguém sabe se este tipo de écran aguenta mais do que 60 Hz e como por isto a bombar com mais, ultrapassando a configuração do XP?
    Alguém me sabe dizer se existem efeitos secundários a longa exposição a baixas frequencias como por exemplo náuseas etc?
    Obrigado

2. Tou como o mesmo problema no meu portatil mas e um acer 5050 AWXMi =/

3. Mitch

Mitch Banido

meus amigos, 60hz é uma taxa NORMAL nos ecrãs de portáteis (ou qualquer LCD) e NÃO causa qualquer cansaço por isso. não são ecrãs normais, e a taxa de refresh é basicamente irrelevante para o conforto de utilização.

cumprimentos.

4. Morais

Morais Power Member

A razão técnica é aborrecida.

Basicamente uns 60hz nesses ecrãs batem os 100hz dos CRTs.

Partilhar esta Página