1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Eduroam e partilha de ficheiros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Lerros, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 855)

1. Lerros

Lerros Power Member

Na minha universidade rede wireless é Eduroam, para me poder ligar tenho que instalar uma aplicação que contem uns certificados e a minha pass, o que se passa é que depois de instalar esse certificado e de me ter ligado, fiquei sem conseguir aceder aos ficheiros que tenho no PC de casa através do portátil.

Será que existe alguma maneira para resolver isto? O portátil que levo para a universidade tem Windows Vista e o PC de casa tem o XP.

Última edição: 12 de Outubro de 2008
  2. PMP1337

PMP1337 Power Member

A aplicação trás certificados?
    Onde?
    Vai mas é sacar os certificados jovem!
    http://www.net.ipl.pt/CA-RA.117.0.html

3. Lerros

Lerros Power Member

Então queres dizer que instalar só esta aplicação não chega? E eu acho que a aplicação tem os certificados, senão como é que eu conseguia aceder à net na universidade.

4. PMP1337

PMP1337 Power Member

Só a aplicação não chega não. Sacas os 3 cerificados, duplo click instalas-los. e Tah-Dah.

5. Lerros

Lerros Power Member

Mas eu na universidade não tenho problemas, o problema que tenho é em casa, mas vou instalar isso, pode ser que resolva.

edit: Já instalei todos menos o 3º, porque não dá para fazer o download e continuo com o mesmo problema.

Última edição: 1 de Outubro de 2008
  6. Lerros

Lerros Power Member

Ninguém me consegue dar uma ajuda de como resolver este problema?

Partilhar esta Página