Problema com endnote em word

ksousa

Power Member
Olá

Estou com um problema no endnote.

Sou utilizadora iwork e office for mac 2008. Instalei o endnote e automaticamente aparece-me no pages mas não no word. Andei à procura pela net e diziam para instalar um update 2.0.1 e uma aplicação nova do cite while you write e depois ir ao endnote - customizer - cite while... etc. Mas mesmo assim o endnote não me aparece no word. Será por ter o pages e o endnote?

Precisava mesmo, quase urgente, de resolver esta situação. Agradecia quem me pudesse ajudar, pois já escrevi toda a bibliografia no endnote e agr n me apetecia ter que ir para um windows passar tudo outra vez para poder utilizar o endnote no word.

Agradeço imenso a quem me ajudar nesta situação!
 
Endnote = carga de trabalhos.

Infelizmente não sei exactamente como resolver o teu problema. Que versão do Endnote usas? Se é uma versão relativamente antiga, lançada antes do Word 2008, então terás de fazer o upgrade (hint, comprar porque a Thomson não conhece o conceito de actualização) para uma versão mais recente.

Troquei o Endnote há quatro anos atrás pelo Bookends e mais recentemente uso o Sente.
 
Ok, então tlv vá trocar o endnote pelo que usas actualmente, aconselhas? No entanto, tudo o que pus no endnote não dá para transferir para o novo programa correcto?

Uso a versão mais recente. Já fiz o upgrade para o word 2008.

Obrigada pela ajuda :)
 
Ok, então tlv vá trocar o endnote pelo que usas actualmente, aconselhas? No entanto, tudo o que pus no endnote não dá para transferir para o novo programa correcto?

Uso a versão mais recente. Já fiz o upgrade para o word 2008.

Obrigada pela ajuda :)

Sim aconselho o Sente. O desenvolvimento tem sido bastante rápido e a versão 6.0 deve sair ainda durante a Primavera. Se comprares antes do seu lançamento tens direito a upgrade grátis quando sair a 6.0.

Quanto ao tirares os dados do endnote, se não me falha a memória ele exporta a base de dados em formato xml que o Sente importa sem problemas. Não sei é se tens lá informação a mais (tipo notas) e se a exportação xml inclui tais dados.

Há uma versão trial no site dos developers, portanto podes fazer o download e experimentar.

Há uma coisa que o Sente não faz que é o cite while you write. Quer dizer, ele faz naturalmente a ligação entre a base de dados e o campo no ficheiro do word, mas apresenta a citação em formato temporário até fazeres o scan do documento que é a última coisa a fazer antes de imprimir. No início fazia-me confusão, depois lá me habituei.
 
Obrigada pelas informações. No entanto, isso parece-me muito confuso de só pôr no fim...

O Bookend funciona como o endnote? Talvez seja mais fácil... Porque deixaste de usá-lo?
 
Obrigada pelas informações. No entanto, isso parece-me muito confuso de só pôr no fim...

O Bookend funciona como o endnote? Talvez seja mais fácil... Porque deixaste de usá-lo?

Nenhum outro programa faz o cite while you write. Mas como te disse, é mais uma questão de habituação do que outra coisa.

Também me habituei a tratar da formatação do texto apenas no final ao invés de me preocupar de início.

Deixei de usar o Bookends porque na altura da versão 9 (2007) não fazia citações em notas de rodapé convenientemente, o que para a malta de direito é assim a modos que fundamental.
 
Eu já usei o Endnote (no século passado), depois mudei para o Bookends (no início do novo milénio) e agora estou a usar as funções bibliográficas do Word 2008 ou 2007. Para base de dados propriamente dita, uso o BibDesk.
 
Última edição:
Ok, obrigada!

Não fazia ideia que existiam tantos programas no género... Vou então experimentar e depois decido-me qual me adapto melhor e mais rápido. Já vi que consigo trials de todos! Tendo em conta que tenho 15 dias para entregar o mestrado, quero é que fique bem feito...
 
Back
Topo