1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com exercício JAVA

Discussão em 'Programação' iniciada por ZNez, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 549)

1. ZNez

ZNez Power Member

Boas...

Estou aqui a fazer um exercício em JAVA que consiste em saber se um determinado polígono é regular ou não que me está a suscitar várias dúvidas.

O polígono é especificado através das coordenadas dos vértices, e eu sei que para um polígono ser regular os lados tal como os ângulos têm de ser iguais.

A minha pergunta é como é que posso calcular os ângulos de um polígono apenas tendo conhecimento dos vértices?

Já estive a pesquisar pelo Google fórmulas, mas todas elas eram supondo que o polígono em si ou já era regular ou eu tinha conhecimento do valor dos ângulos.

Obrigado...

2. Mike42

Mike42 Power Member

Se tens os vertices nao precisas de mais nada.

Cada vertice liga-se com outros 2 (os que estao mais perto). Vê se a distancia entre todos os pares de vertices são iguais.

Acho que isto funciona, mas posso estar errado :P

3. ZNez

ZNez Power Member

Mas tens de também considerar os ângulos... para um polígono ser regular tanto os lados como os ângulos têm de ser iguais.

4. Mike42

Mike42 Power Member

google: calculate angle between 2 lines algorithm

tens muita coisa

5. IComeFromBehind

IComeFromBehind Power Member

Caso os vertives sejam dados ordenados pela rodem em que ocorrem no poligono é trivial. Se não. escolhes o vertice inferior e ordenas pelo angulos que os outros fazem com a recta horizontal que passa nesse vertice.

Partilhar esta Página