problema com fan de portatil

jerico

Power Member
boa tarde,

precisava da vossa ajuda se possível,

tenho um portatil hp g62 que já não tem garantia... ontem quando o liguei não arrancou, dizia que a ou o fan cooler não estava a funcionar...então decidi desmontá lo todo para tentar limpar um pouco e aplicar massa termica para ver se o problema ficava resolvido, voltei a montar e nada....aparecia exatamente a mesma coisa....então a minha dúvida é a seguinte, consigo comprar isto em algum lado??e o preço qual será??

se não conseguir comprar ou for muito caro e não compensar, visto que o portatil é fraquito, estava a pensar substituir a ventoinha, fazer uma armação em acrílico, pois trabalho na área e aplicá la a peça de metal....se é que me faço entender....será que vai funcionar?? deixo em baixo uma foto para verem melhor do que estou a falar,


2013_02_25_13_25_10.jpg


Ah, já agora sabem me dizer a que voltagem isto funciona para fazer uns testes??? será 5V??

cumprimentos e obrigado pela ajuda
 
Isso até é barato. Ainda há tempos vendi uma peça dessas por >10€.
Como não és Power Member não podes aceder à pagina vende-se. Mas procura por sites de classificados
 
Lá por dar esse aviso, pode a FAN estar boa. Os HP's mais recentes têm um controlador tipo "BIOS" que até faz diagnostico a tudo (Disco/Memorias/etc) no BOOT, que corrompem com relativa facilidade. Mas com material e conhecimento certo, pode ser que com uma programaçao fique bom.
Nisto tudo nao percebi se viste/testaste a FAN a trabalhar ou nao.
Dependendo disso posso te dar a minha opinião.

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo