Problema com FFmpeg a converter mpg to flv

SnOke

Membro
Boas,

Estou com o seguinte problema quero converter um ficheiro .mpg para .flv estou a usar a seguinte linha:

ffmpeg -i testempg.mpg -b 500k testeflv.flv

Ele de facto cria um ficheiro testeflv mas não chega a fazer a conversão...

Se alguém souber ajudar agradecia.
 
Boas,

Estou com o seguinte problema quero converter um ficheiro .mpg para .flv estou a usar a seguinte linha:

ffmpeg -i testempg.mpg -b 500k testeflv.flv

Ele de facto cria um ficheiro testeflv mas não chega a fazer a conversão...

Se alguém souber ajudar agradecia.

tenta com o argumento -f flv
 
Testei assim: exec("ffmpeg -i teste.mpg -f flv -b 500k teste.flv");

Mas não dá.

Pelo que tive a ler o ffmpeg tem alguns problemas com o mpg, é estranho devido ao nome, mas parece que é verdade... Tenho de esperar pela nova versão.

Thanks
 
Já agora em relação a vídeos em FLV alguém sabe dizer uma boa relação entre qualidade/peso?

ando a converter com este comando: ffmpeg -i teste.mpg -f flv -b 500k teste.flv mas não me parece muito eficiente... Os videos ficam com pouca qualidade e bastante pesados...

Ja agora sei que este site: http://www.vimeo.com/ usa ffmpeg alguém sabe qual é o biterate dos filmes dele?
 
Depende do codec que é usado no FLV visto este suportar 2. Depois também existe o facto de qual a resolução do video mpeg? Também podes usar h.264 Part 10 e fazeres dois passes de encoding.
 
Boas João,

Obrigado pelas tuas respostas. De facto estou um pouco preocupado, pois consigo ter vídeos em wmv e em mov com boa qualidade e um peso razoável, mas quando passo para flv ficam muito pesados... não sei se estou a fazer mal o enconding ou se é o flv que é mesmo mais pesado que que esses formatos que referi...

Estou a usar o ffmpeg em linux para converter os videos... a linha de comando que estou a usar é a seguinte:

ffmpeg -i teste.wmv -sameq -ar 22050 -ab 96000 -deinterlace -nr 500 -r 20 -g 500 -s 384x288 -aspect 4:3 -me_range 20 -b 270k -f flv -y teste.flv

-sameq means keep the same quality
-ar 22050 means use an audio sampling rate of 22050Hz
-ab 96000 means use an audio bit rate of 96000bps
-deinterlace means deinterlace the video
-nr 500 means use noise reduction of 500
-s 320x240 means make a video that is 320 pixels wide and 240 pixels high
-aspect 4:3 means maintain an aspect ratio (width:height) of 4:3
-r 20 means maintain a frame rate of 20fps
-g 500 means use a group of pictures of 500 (keyframes every 500 frames or 25 seconds at 20fps)
-me_range 20 means limit motion vectors range to 20
-b 270k means use a video bitrate of 270000bps
-f flv means output into an FLV container file
-y means overwrite if the ouput file already exists

Estou um pouco preocupado porque estou prestes a lançar um projecto que vai ter bastantes vídeos e apenas tenho 10mbits dedicados e começo achar que é pouco, pois não consigo fazer com que cada vídeo tenha menos de 30mb... e uma qualidade minimamente razoável...

Imaginado que o site vai ter um tráfego bastante razoável, cerca de 40/50 utilizadores por cada 10m... não sei se vídeos em flv será uma boa aposta...
 
Back
Topo