Problema com ficheiros em disco externo

admendes

Membro
Olá pessoal, desde já boa tarde

Estou com alguns problemas no meu portatil, tenho de o formatar e preciso copiar o necessário para um disco rigido externo.
O que acontece é que das outras vezes que tive de fazer isto, quanto voltava a copiar do disco externo para o interno do portatil, apareciam me alguns erros, já não me lembro ao certo o que era mas tinham a ver com os nomes dos ficheiros que eram muito longos(??) e acabava por não copiar para o portatil, por mais vezes que tentasse o windows dava erro durante o copiar/colar, mesmo alterando o nome dos ficheiros na origem do externo, continuava com erros.

O que pode estar a correr mal aqui? Já pensei em colocar tudo dentro de uma pasta e criar um ficheiro .rar, mas isso ia demorar horas. Estou a usar o windows 10 pro, se entretanto coloquei no topico no local errado, peço desculpa.
 
Ficheiros com nome longo e/ou caminho de pastas dentro de pastas e mais subpastas pode ser um problema.
Quanto ao uso do rar, para agilizar a operação, escolhe no método de compressão guardar em vez de comprimir, vais ver que a velocidade da operação aumenta consideravelmente. O problema pode-se é manter quando fores extrair.

Existem aplicações que podem ajudar, por exemplo long path fixer
Ferramentas para renomear ficheiros também podem resolver o problema.

Qual a build/compilação do teu windows 10? Podes ver usando o winver
 
Última edição:
Unstoppable Copier, já me safou muitas vezes com problemas desses, ficheiros corrompidos e permissões, e se encontrar um ficheiro que não consiga mesmo copiar/recuperar avança para o seguinte.
 
Ficheiros com nome longo e/ou caminho de pastas dentro de pastas e mais subpastas pode ser um problema.
Quanto ao uso do rar, para agilizar a operação, escolhe no método de compressão guardar em vez de comprimir, vais ver que a velocidade da operação aumenta consideravelmente. O problema pode-se é manter quando fores extrair.

Existem aplicações que podem ajudar, por exemplo long path fixer
Ferramentas para renomear ficheiros também podem resolver o problema.

Qual a build/compilação do teu windows 10? Podes ver usando o winver

O problema é esse mesmo.

Irei mais logo tentar fazer isso, a ver se resolve. Quanto ao windows, penso que seja a ultima versão lançada, agora não sei precisar, mas acho que é a 1607/14.xxxx
 
Pois, era suposto estar ultrapassado o problema com a actualização de aniversário mas aparentemente não está!
 
Já tenho o ultimo rar quase pronto, perto de 100GO

Depois é só passar para o disco externo e depois novamente para o interno do portatil depois de formatado. Veremos como corre.
 
Bom, já está formatado e com o windows 10 instalado, nada de novo até aqui, fez as actualizações etc, agora tenho isto a dar erro porque muitos dos updates não foram possíveis de instalar..volta a transferir e instalar e o mesmo erro.

Em relação ao disco externo, agora não está a detectar, ou melhor aparece lá como um disco local, mas não o está a reconhecer. Perco a paciencia com isto.
 
Tinhas ganho tempo e dores de cabeça usando um live Linux via pen acedias ao disco interno copiavas as pastas e mandavas para o externo . Em minutos fazias isso. Fica com info se alguém tiver este problema que é comum em Windows.

O não te detectar o disco agora será precisamente a falta de drivers para ele , quando o compraste talvez viesse o utilitário de firmware para o disco se o tiveres instala.
 
Tinhas ganho tempo e dores de cabeça usando um live Linux via pen acedias ao disco interno copiavas as pastas e mandavas para o externo . Em minutos fazias isso. Fica com info se alguém tiver este problema que é comum em Windows.

O não te detectar o disco agora será precisamente a falta de drivers para ele , quando o compraste talvez viesse o utilitário de firmware para o disco se o tiveres instala.

isto é um disco rigido interno sata antigo de 160gb que para o usar tenho de ter um adaptador que faz a ligação via usb e depois um adaptador para ligar à corrente, até aqui sempre funcionou, pois o windows instalava o que tinha a instalar, agora parece que não quer fazer nada.

No entanto é isso, erro de controlador pelo que me pude aperceber nas defs do windows/dispositivos ligados. No gestor de dispositivos ele aparece lá a marca do dito sem qualquer erro.
 
A parte do controlador parece estar resolvida, agora pede me para formatar a unidade, o que não me convém pois tenho lá tudo guardado.

Alguma sugestão?
 
Venho aqui dar um update, até ver os problemas que tinha com os updates estão resolvidos depois de nova instalação do windows, bem como o do disco externo.
 
Back
Topo