Problema com firewall.

FELiYCORA

1st Folding then Sex
tenho um router Thomson Alcatel SpeedTouch ADSL, e como devem saber vem com uma firewall integrada, o problema é que quando tento fazer qualquer tipo de trocar por DCC da sempre um erro...

no caso estava a tentar fazer download de um ficheiro e:

DCC Get - Recebimento do COMMAND.AND.CONQUER.GENERALS-DEViANCE_CD2.tar de [LAiR]Yoshimitsu falhou (não foi possível conectar)

nao sei se ha alguma maneira de configurar o DCC para isto nao acontecer, ou entao para desligar a firewall do router...

help me please!

thanks
 
Boas, FELiYCORA!

Há quanto tempo tens o router?
Provavelmente precisas que te façam o update do software do router, firewall incluída.
Se estiveres a trabalhar com a telepac eles fazem-te isso lá, mas tens de conseguir passar pelo operador de atendimento telefónico, que normalmente está fora destes assuntos...
Creio que a maneira mais fácil é mandares e-mail para o suporte técnico.
Um bocado de persistência a esse nível ajuda, eles têm meios para resolver quase tudo, é preciso é conseguir chegar ao serviço certo.

Boa sorte,
Ozy
 
tens de por um nat estatico a apontar por exemplo as portas 1024 ate 1100 para o ip privado da tua maquina, depois nas opções dcc do mirc metes nas dcc ports first 1024 last 1100

esperimenta la agora ......

tens certeza que o teu router tem firewall? embora muitos afirmem isso não e verdade, como o acesso e sempre por NAT as marcas escondem-se atraz desse detalhe tecnico para afirmar que o router tem firewall.
 
Back
Topo