1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com [email protected]

Discussão em '[email protected]' iniciada por Peterwolf, 26 de Março de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 763)

1. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Boas :)

Tenho cá em casa um AMD 1.8+ com 512Mb de RAM e um P4 3.0 com 1Gb de RAM a Foldar. O que se passa é um pouco (para não dizer outra coisa) estranho...

No geral o AMD faz mais rapidamente as WU's que o P4. Há certas WU's em que o AMD faz quase metade do tempo do P4 e outras em que o tempo é praticamente igual :(

Apesar de ter o AMD para Folding e File server, e o P4 para uso diario, penso que isto não é nada normal... Será por ter o P4 com duas consolas de folding? (uma no cpu em si, outra no HT)

Ou será que o Folding tira muito partido dos timings das memorias? É que no AMD tenho timings puxados, no P4 timings relaxados.

Abraços e Obrigado :)

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Peter:)

Pelo que vejo não é nada de estranho.
    Repara.
    O AMD corre só uma WU e além disso a utilização do CPU é quase nula. Como failleserver isso está quase sempre com quase todo o CPu disponível.
    Ora no P4 estás a processar duas WUs. Por ele ver dois CPUs ele não processa duas vezes mais rápido do que se tiver só uma WU. Mas se vires compensa ter as duas WUs.

E depois repara estás a comparar WUs diferentes. É certo que dá os mesmos pontos mas não é perfeitamente linear o tempo que as WUs demoram com os pontos que dão. A comparar tem que ser o mesmo projecto num e no outro.
    A mim parece que está tudo normal.

Quanto aos timmings da memória. Sem estar a ser muito rigoroso é linear que a diminuição da latência das memórias melhora a performance mas não iria muito por ai.

Só mais uma coisita.
    Frequentemente vejo que mesmo sem fazer nada no PC o tempo dos frames variam durante a WU. Não sei se mais alguem repara nisso mas às vezes os primeiros frames têm uns tempos difrerentes dos do meio, ou da final da WU.

3. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Obrigado pela resposta :) É que fiquei mesmo a ver navios quando reparei que o 1.8+ tava mais "rapido" que o P4 :D

Os tempos que coloquei ai são depois da WU estar acabada.

Abraços

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Certo.
    Mas não são o mesmo projecto e no P4 estás a fazer duas WUs e no AMD só uma. É mais rápido o P4.
    Repara que se colocares só uma WU no P4 apesar do CPU ficar nos 50% é mais rapido para o mesmo projecto teres só uma WU a foldar ou teres duas.

Partilhar esta Página