Problema com Folding@Home

Peterwolf

Power Member
Boas :)

Tenho cá em casa um AMD 1.8+ com 512Mb de RAM e um P4 3.0 com 1Gb de RAM a Foldar. O que se passa é um pouco (para não dizer outra coisa) estranho...

No geral o AMD faz mais rapidamente as WU's que o P4. Há certas WU's em que o AMD faz quase metade do tempo do P4 e outras em que o tempo é praticamente igual :(

Project : 1138
Core : Tinker
Frames : 400
Credit : 241
-- List of benchmarks --
AMD 1.8+ ->
Min. Time / Frame : 06mn 02s - 143.80 ppd
Avg. Time / Frame : 06mn 03s - 143.40 ppd

Project : 1139
Core : Tinker
Frames : 400
Credit : 241
-- List of benchmarks --
P4 3Ghz CPU1 ->
Min. Time / Frame : 09mn 12s - 94.30 ppd
Avg. Time / Frame : 11mn 47s - 73.62 ppd


Project : 1273
Core : Gromacs
Frames : 100
Credit : 83
-- List of benchmarks --
AMD 1.8+ ->
Min. Time / Frame : 15mn 57s - 74.93 ppd
Avg. Time / Frame : 15mn 57s - 74.93 ppd

Project : 1281
Core : Gromacs
Frames : 100
Credit : 72
-- List of benchmarks --
P4 3Ghz CPU1 ->
Min. Time / Frame : 14mn 19s - 72.41 ppd
Avg. Time / Frame : 15mn 59s - 64.86 ppd

Apesar de ter o AMD para Folding e File server, e o P4 para uso diario, penso que isto não é nada normal... Será por ter o P4 com duas consolas de folding? (uma no cpu em si, outra no HT)

Ou será que o Folding tira muito partido dos timings das memorias? É que no AMD tenho timings puxados, no P4 timings relaxados.

Abraços e Obrigado :)
 
Peter:)

Pelo que vejo não é nada de estranho.
Repara.
O AMD corre só uma WU e além disso a utilização do CPU é quase nula. Como failleserver isso está quase sempre com quase todo o CPu disponível.
Ora no P4 estás a processar duas WUs. Por ele ver dois CPUs ele não processa duas vezes mais rápido do que se tiver só uma WU. Mas se vires compensa ter as duas WUs.

E depois repara estás a comparar WUs diferentes. É certo que dá os mesmos pontos mas não é perfeitamente linear o tempo que as WUs demoram com os pontos que dão. A comparar tem que ser o mesmo projecto num e no outro.
A mim parece que está tudo normal.

Quanto aos timmings da memória. Sem estar a ser muito rigoroso é linear que a diminuição da latência das memórias melhora a performance mas não iria muito por ai.

Só mais uma coisita.
Frequentemente vejo que mesmo sem fazer nada no PC o tempo dos frames variam durante a WU. Não sei se mais alguem repara nisso mas às vezes os primeiros frames têm uns tempos difrerentes dos do meio, ou da final da WU.
 
Obrigado pela resposta :) É que fiquei mesmo a ver navios quando reparei que o 1.8+ tava mais "rapido" que o P4 :D

Os tempos que coloquei ai são depois da WU estar acabada.

Abraços
 
Peterwolf disse:
Obrigado pela resposta :) É que fiquei mesmo a ver navios quando reparei que o 1.8+ tava mais "rapido" que o P4 :D

Os tempos que coloquei ai são depois da WU estar acabada.

Abraços

Certo.
Mas não são o mesmo projecto e no P4 estás a fazer duas WUs e no AMD só uma. É mais rápido o P4.
Repara que se colocares só uma WU no P4 apesar do CPU ficar nos 50% é mais rapido para o mesmo projecto teres só uma WU a foldar ou teres duas.
 
Back
Topo