Problema com Fonte

CDMan

Power Member
Tenho um P4 2.8 ghz, 512mb ram oem, MB asus p4p800, fonte de 300w oem.
Há uns dias, abri o pc para o limpar e para experimentar a fonte no pc de 1 amigo q está com problemas na psu dele... Ao ligar novamente a fonte, ñ sabendo onde estava antes ligada a fan da caixa, liguei a molex femea da fan ao mesmo cabo do disco e da floppy. A partir dessa altura, o pc simplesmente desligava-se, sendo necessário desligar a ficha da tomada, esperar uns segundos e voltar a ligar, para q o pc ligasse. O pc desligava-se ao final de cerca de meia hora/ 1 hora de trabalho, constantemente. Ñ me ocorrendo mais nd, alterei a ligação da fan, ligando-a ao mesmo cabo do leitor de cd e do gravador de cd. O q é certo é que, desde aí não voltou a desligar-se. A dúvida que tenho é então a seguinte: não é suposto as linhas de 12v serem todas iguais, ou a fonte protege-as individualmente???
 
Depende da fonte...

Uma BOA fonte tem linha de 12 V independentes. Ex: a minha Enermax EG-465AX-VE... :D (que veio substituir um "RAID" (sei que não é a melhor descrição, mas prontos :P ), de uma Chieftec 360W PFC e uma Q-TEk 550W Dual Fan Gold...
 
Eu tenho uma fonte da "feira" e na mesma puxada tenho 4 discos, 2 deles estão no armário c\ uma extensão de 3 metros feita com cabo audio também da feira.

daí que... ou a fonte está lixada ou existe um mau contacto qualquer.

uma outra possibilidade é a de teres limpo o PC c\ o aspirador e teres pifado tudo com a electricidade estática.
 
por acaso até limpei... mas caso tivesse lixado tinha problemas constantes... no entanto tenho o pc a funkar há já 2 dias non-stop, sem quebras. Mas que é estranho é... Já agora, qual é a melhor maneira de limpar o pc, ar comprimido? Não me fio mt nisso pq o ar comprimido tem humidade e tenho 1 pouco de receio disso. Tenho de experimentar aquele em lata.
 
Back
Topo