Problema com FPS no Counter Strike

MdPC!

Membro
Boas people, o meu problema e o seguinte

Jogo Counter Strike a volta de 4 anos. Quando comprei o PC, o jogo corria bem, sem qualquer problema. Passado 1/2 anos, o jogo comecou a ficar lento, foi ai que soube o que eram FPS lol. Agora passados mais 1/2 anos, o jogo esta pior, tenho a volta de 25 FPS, e quando mandam smokes ou disparam sobre mim, desce para a volta de 10/15. Ja a muito que me andam a dizer para comprar uma placa nova, e entao decidi comprar ontem uma. Comprei mas esta na mesma exactamente. Comprei uma GeForce FX5500 128MB. O meu PC e um:

WinXP Home Edition
Service Pack 2

Intel(R)
Celeron(R) CPU 2.00GHz
512mb RAM

Sei que nao presta para nada, mas para o Counter Strike presta de certeza. Um dia destes a ver se compro um novo, mas enquanto tenho este, gostava de jogar Counter Strike com um fps decente, por favor se alguem tiver alguma ideia do que possa ser, poste aqui, obrigado.
(Ate os flash games me ficam lentos lol)
(E o problema do low FPS no counter strike nao e do fps_max)
 
O teu problema meu amigo chama-se FORMAT C:

Essa instalação do windows ja deve estar toda cheia de erros e afins.
Formata o computador e depois és capaz de ter uma surpresa:D
 
Nao me parece k seja isso, desculpa la desiludir-te, mas desde que tenho este problema no counter strike (prai a 2 anos), ja formatei o pc vezes sem conta, e de todas as maneiras (rapida e normal lol)
 
isto devia tar na ajuda tecnica e não nos jogos mas não faz mal..

se já formatas-te... só vejo uma possiblidade (estava a acontecer com um amigo meu no outro dia).. de repente os jogos começaram a ficar lentos e tal sem mexer em nada, sem instalar nada ou mudar nada..

depois de andar as voltas com aquilo é que reparamos que a situação era a seguinte:

a pasta termica que estava no cpu, já estava tão foleira, que o processador aquecia demais e tinha na bios a opção de baixar o clock do cpu em temperaturas demasiado altas para prevenir danos. entao, quando entrava nos jogos, passado um bocado eles começavam a dar mesmo lentos..

como descobri isso.. depois de muito procurar, decidi desactivar essa opção na bios, então nos jogos, o pc já se comportava normalmente até que reiniciou e não ligava durante uns 3 min. (temperatura a mais). abrimos a caixa, tiramos o cooler e é que vimos que a pasta termica.. bem aquilo já não era pasta, não era termica, não era nada...

trocamos, boot up the pc... e tudo ok :D


Poderá estar a acontecer-te o mesmo..
 
o que queres dizer com..."ja formatei o pc vezes sem conta, e de todas as maneiras (rapida e normal lol)"
Eu se for instalar o XP quer queira ser rapido ou devagar vai sempre ah mesma velocidade... :lol:
ja pensaste que quando dizemos Format C: e Reinstalar o SO tipo isso pode la ir com umas correcoes no registry mas nao sei se chega ... depois diz ai as especificacoes do teu pc...

cumps
 
não.. ele formatou mesmo.. por isso é que sabe que ha rapido e normal..

quando formatas pelo cd do win xp... podes escolher a formatação do disco em modo normal ou rapido..

tal como quando poes format c:, podes por format c: /q

tu é que estás a confundir a formatação com a instalação do SO.


Não me parece que seja preciso dar detalhes do pc.. se ele diz que corria bem e agora não corre.. o pc não perdeu specs.. muito pelo contrario.. ele até comprou uma gráfica nova..

acho que o problema ou está onde eu disse, ou em problemas de drivers da grafica, etc..
 
Instala outro jogo e s tiver tudo ok, o problema pode mt bem ser dos driver q usas, o CS é eskesito com certos drivers.
Antes d instalares o novo driver desinstala o antigo com DriverCleaner.
 
ok nao interpretei dessa maneira...
:lol:
sendo assim =\ ja pensaste em ... ver temps do pc... as vezes pó e cenas assim... nao sei so um ideia como tods os dias o meu pc ganha po e nao esta no chao ... nao sei talvez possa ser um hipotesse =\
Que programas e que tens a correr...

Nota: para o pc nao correr o CS tem de estar msm em mto mas condicoes de desempenho ou entao nao sei ...
olha ve as temps com o speedfan... mete o jogo a correr pai durante uma meia hora... e depois vais ao programa e tiras uma print screen e postas aqui...




cumps

Edit/Offtopic: o vosso pc nao teve com "dificuldade" de entrar na pagina da techzone hj? o meu demorrava BUEs...
 
Atenção! Além dos drivers da placa gráfica, tens de instalar os drivers do chipset. Isso pode, facilmente, estar a afectar o desempenho gráfico de qualquer coisa que corras aí. Disseste que o desempenho se tem "degradado"... viste na BIOS se o sistema não fez nenhum tipo de underclock? Abriste o PC e aspiraste? (Preferencialmente desmontavas e voltavas a montar).

Depois de ter aberto o meu velhinho PIII, desmontado e limpo tudo, ele ficou um pouco mais rápido (vá-se lá saber porquê), mas disseram-me que quando os computadores acomulam lixo no interior é normal que isso degrade as comunicações entre os componentes.
 
Com esse sistema no meio de smokes parece-me normalíssimo que tenhas problemas de FPS e isso só tem mesmo uma solução chamada upgrade.

EU jogos desde a 1.0 e o desempenho do jogo tem-se tornado cada vez mais exigente com cada nova versão.

Ainda me lembro de jogar a 100fps com um Thunderbird @ 1GHz e uma Geforce2MX de 32MB :D

Confirma ainda assim se tens todos os drivers actualizados, o fast writes activo na BIOS e o v-sync off nas opções da gráfica
 
Com esse sistema no meio de smokes parece-me normalíssimo que tenhas problemas de FPS e isso só tem mesmo uma solução chamada upgrade.

EU jogos desde a 1.0 e o desempenho do jogo tem-se tornado cada vez mais exigente com cada nova versão.

Ainda me lembro de jogar a 100fps com um Thunderbird @ 1GHz e uma Geforce2MX de 32MB :D

Confirma ainda assim se tens todos os drivers actualizados, o fast writes activo na BIOS e o v-sync off nas opções da gráfica

Se ele joga o CS a 4anos... de certo que é o 1.6(no melhor das hipotses) não?

Não vi ele a falar no Source e caso eu saiba, ainda não existia a 4 anos atrás..
 
Yah, tipo mm k o cs s tenha tornado mais exigente e impossivel k n tenha pc pa isso pk o cs funciona no pc mais pobre k possa existir, mas tipo, tenho um hd ha 4 anos ou assim e desde k o tenho kase k formatava todos os dias e disseram-m k devia substituir os discos de 3 em 3 anos portanto vou xperimentar
 
Opções->Avançadas->Qualidade do Fumo->LOW/BAIXA!

Isso resolve alguma coisa.
De resto, certifica-te que o renderer é OPENGL.
Disable Shadows, se for necessário. Mas acho que não...

CS é "antigo", uma FX5200 aguenta com ele na boa, desde q metas o smoke em low... :)
 
epa tipo eu n vou tar a baixar a kualidade do jogo pk tenho amigos k teem pcs podres memo e jogam na boa com tudo no maximo, pk e k eu com melhor pc havia d tar a baixar os grafikos e essas cenas?so saber o k e k s passa com isto pa voltar a ser como antes :(
 
Sugeri que baixasses a qualidade do FUMO, não dos "gráficos".
A FX5200 não lida bem com o fumo do CS. Ou jogas a 5FPS ou jogas decentemente com fumo de baixa qualidade... é só escolher :)
 
Back
Topo