1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Fujitsu Amilo 1425

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pmiguel, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1071)

1. pmiguel

pmiguel Power Member

Boa Tarde
    O meu portatil (fujitsu amilo 1425) está com o seguinte problema:
    A imagem aparece muito escura, já trocei o Inverter e ficou na mesma, em seguida experimentei um LCD compativel e o problema presiste, o portatil ligado a um monitor externo a imagem aparece com boa qualidade, logo eu acho que não da placa grafica, do inverter e do lcd também não é, alguém me pode ajudar com este problema?
    Obrigado e cumprimentos
    Pedro Martins

2. WinstonSmith

WinstonSmith Power Member

A lâmpada está boa?

A troceres o inverter não resolves a coisa... :D

3. pode ser o cabo do lcd ou o cabo do inverter, ja esperimentaste trocar, esses cabos?

4. pmiguel

pmiguel Power Member

Boa Tarde
    Qual lampada a que te referes ? já torcei o inverter e continua tuda na mesma, até experimentei o meu inverter noutro portatil e funciona, só no meu portatil é que nao funciona.
    Obrigado

5. pmiguel

pmiguel Power Member

Ainda não troquei os cabos, vou experimentar essa hipotese.
    Obrigado

6. WinstonSmith

WinstonSmith Power Member

Há uma lâmpada (estilo as fluorescentes dos tectos mas em tamanho mini) "atrás" do LCD que lhe dá iluminação, está a funcionar?

7. pmiguel

pmiguel Power Member

Não se ver isso das lampadas, mas o lcd funciona noutro portatil, por isso não pode ser disso.
    Será que é alguma configuracao que esta mal feita?
    No manual do portatil está escrito que para aumentar ou diminuir o brilho da imagem e carregador FN + F7/F8 será que há uma outra forma?
    Obrigado
    Pedro Martins

8. pmiguel

pmiguel Power Member

verifiquei agora que não cabos compativeis com os do meu portatil, por isso não tenho como testar se é dos cabos.

9. pmiguel

pmiguel Power Member

reparei agora numa situação, quando ligo o lcd no meu portatil não acende nenhum luz atrás do lcd, mas se ligo esse mesmo lcd atrás num outro portatil ja acende umas luzes.

Partilhar esta Página