Problema com garantia e seguro | MacBook

Olá,

No passado dia 29/11 o meu MacBook foi enviado para a garantia porque do nada deixou de ligar. Isto aconteceu porque o computador não conseguia encontrar nenhum disco rígido.

Dessa forma, levei-o à Worten que depressa o enviou para a marca em questão. No entanto, o prazo dos 30 dias de reparação da garantia está a poucos dias de acabar e o que me disseram ao 25º dia (e porque eu liguei a perguntar!!!) foi que a garantia do computador não cobria os reparos porque havia vestígios de humidade. O orçamento para a reparação do equipamento era superior ao valor do computador e, portanto, era inviável.

Mas humidade?!!!! O computador nunca esteve em locais com muita humidade, sendo que pouco saía de casa. A minha casa não é de todo húmida, pelo contrário. Como é que é possível isto acontecer? Não há qualquer fundamento. Nunca aconteceu nenhum acidente com líquidos também. A verdade é que me mostraram fotos de componentes oxidados depois de ir à Worten...

Tenho também o seguro que acaba dia 28/11 e vou enviar e-mail para o acionar antes dessa data. A questão é que não sei como descrever a situação de maneira a que o seguro não afirme que não assume responsabilidades.

Alguém me pode ajudar?
 
ao contratares o seguro deram-te uns papeis com aquilo que o seguro cobre, tens que ver isso. e não tentes enganar o seguro que eles pedem as folhas de reparação.

se a marca te deu provas de mau uso, agora só para conseguires ter a reparação tens que provar que não foste tu a provocar isso.
 
Back
Topo