GBA Problema com GB Advance SP

Colbato

Power Member
Boas;)

Para sossego da miudagem cá da casa, será que alguém me pode dizer o que se poderá passar com um GBA que só lê jogos GBC e não do GBA?
O problema começou à dias (parece, segundo me dizem) com o uso de um jogo GBC de origem duvidosa.

Obrigado
 
Colbato disse:
Boas;)

Para sossego da miudagem cá da casa, será que alguém me pode dizer o que se poderá passar com um GBA que só lê jogos GBC e não do GBA?
O problema começou à dias (parece, segundo me dizem) com o uso de um jogo GBC de origem duvidosa.

Obrigado
epa... isso transcende-me completamente :(

tipo... ele (o gba) corre os jogos GBC pelo Z80... e corre os GBA pelo Arm9, unica hipótese remota que vejo é o Arm9 estar avariado, mas nesse caso... será que arrancava? creio que ele arranca com o Arm9 (não tenho a certeza).

e um cartucho fazer isso... :wow: sei da existencia de cartuchos piratas, mas...
 
Andei a googlar uma beca, a partir das pistas que deste e encontrei isto:

The GBA has a custom 32-bit 16.8-MHz ARM processor (ARM7TDMI) based on a RISC architecture, which is much more suited to the C programming language than the 8-bit Z80-like processor used in older Game Boy models. The ARM processor can run both 32-bit ARM and 16-bit "Thumb" instruction set encodings. The system also contains an 8.4-MHz Z80-like processor to provide support for legacy GB software; however, both processors cannot be active at the same time.

in Wikipedia

Daí que se calhar pode ser esse o prob. O ARM pode ter pifado, e assim poderá não ter nada a ver com cartuchos piratas.

Alguém tem mais ideias?

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo