1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Problema com GB Advance SP

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Colbato, 15 de Maio de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 908)

1. Colbato

Colbato Power Member

Boas;)

Para sossego da miudagem cá da casa, será que alguém me pode dizer o que se poderá passar com um GBA que só lê jogos GBC e não do GBA?
    O problema começou à dias (parece, segundo me dizem) com o uso de um jogo GBC de origem duvidosa.

Obrigado

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

epa... isso transcende-me completamente :(

tipo... ele (o gba) corre os jogos GBC pelo Z80... e corre os GBA pelo Arm9, unica hipótese remota que vejo é o Arm9 estar avariado, mas nesse caso... será que arrancava? creio que ele arranca com o Arm9 (não tenho a certeza).

e um cartucho fazer isso... :wow: sei da existencia de cartuchos piratas, mas...

3. Colbato

Colbato Power Member

Andei a googlar uma beca, a partir das pistas que deste e encontrei isto:

The GBA has a custom 32-bit 16.8-MHz ARM processor (ARM7TDMI) based on a RISC architecture, which is much more suited to the C programming language than the 8-bit Z80-like processor used in older Game Boy models. The ARM processor can run both 32-bit ARM and 16-bit "Thumb" instruction set encodings. The system also contains an 8.4-MHz Z80-like processor to provide support for legacy GB software; however, both processors cannot be active at the same time.

in Wikipedia

Daí que se calhar pode ser esse o prob. O ARM pode ter pifado, e assim poderá não ter nada a ver com cartuchos piratas.

Alguém tem mais ideias?

Obrigado

Última edição: 15 de Maio de 2006

Partilhar esta Página