Problema com GeXcube 9600XT (ventoinha)

LongShot

Power Member
Boas,


Ultimamente o meu pc tem se passado um bocado. As vezes desligava-se sozinho, mas penso que esse erro é derivado ao Windows ja estar um bocadito pró "podre", mas ontem deu-me um erro estranho, estava eu muito bem a trabalhar, quando o monitor perdeu o sinal da placa grafica, segundos depois o monitor voltou a ter sinal, mas o pc estava bloqueado, até aparecer um ecran azul, em que dizia que dava um erro num ficheiro que pertencia aos drivers da placa, e dizia-me que ja tinha descarregado o dump. Eu achei estranho, reiniciei o PC e poucos minutos depois, voltou-me a acontecer o mesmo. Reiniciei o pc outra vez até que reparei que a ventoinha da placa grafica não estava a funcionar. Mas na mesma reiniciei o pc e ficou tudo a funcionar direito.

Ja vos aconteceu algum erro do genero? Acham isto devera ser por sobreaquecimento da placa derivado ao não funcionamento da ventoinha?

Qualquer ajuda é bem vinda.


com os melhores cumorimentos

LongShot
 
Última edição:
A mim nunca chegou a esse ponto, mas que a ventoinha q isto trás é uma valente m****, lá isso é! ao fim de 8-10 meses ja fazia mais barulho que as outras 11 (sim, tenho um total de 12 fans na caixa XD) juntas >_<
 
Ora bem, agora está isso a acontecer com a minha GeCube 9600XTG. A ventoinha começa a desacelerar e a fazer um ruído bem desagradável. Já desmontei a ventoinha, limpei-lhe os novelos de pó que á tinha mas continua na mesma. Quando ligo, trabalha normalmente mas chega a um ponto em que volta ao mesmo.

Apesar do ruído e menor performance da ventoinha, consigo jogar BF2.

Que é que se poderá fazer para a normalizar? Óleo ou massa lubrificante não dá pois aquilo é mais plástico e enrolamentos de indução à vista.

Se desse para desencaixá-la já poderia ver como é feita por dentro, mas tenho medo de partir aquilo tudo.

Sugestões alguém?
 
kalachnikov disse:
vivam
2 opcçoes
artic vga aircoling
Zalman heat pipe silencer
ventoinha original LIXO
e é sempre a bombar

Tudo menos ventoinha original lixo, pq senao pode ja dizer adeus á garantia.

Coloca um novo dissipador, mas tem muito cuidado a retirar o stock cooler e guarda todas peças do stock cooler num sitio qualquer, para caso tenhas que usar a garantia, é so colocar o stock cooler outra vez na grafica tal e qual como veio e depois enviares.
 
Boas pll
Eu tenho uma grafica igual e tive tambem problemas com a ventoinha da grafica, muito simples como estava na garantia foi para RMA e trocaram me de grafica, apenas um pouco chato tive alguns dias sem grafica mas o problema ficou resolvido e eu com uma grafica nova :D
Mais tarde vou por uma ventoinha em modos claro mas como nao estou muito interessado me perder a garantia e ainda nao fiz OC vai "servindo"
cumps [] :001: :001: :001:
 
Tenho a minha gráfica mesmo a dar o berro não tarda muito, à conta da ventoínha original.

Estive a ver a Artic-Cooling VGA Silencer REV3 da *****.com para a minha GeXcube Radeon 9600XTG.

41_big.jpg


Que acham?
 
Bons dias a todos , desde o problema dos blue screens é possivél q seja do aquecimento da gráfica visto a ventoinha n estar a trabalhar , em segundo lugar se pensares em gastar guito para um cooler aconselho te a comprares um bom e q vejas q te irá durar uns bons tempos , na verdade tb th um Gecube 9600XT , e aquele stock cooler é mesmo um grande pedaço de *****, :rolleyes: , o problema para mim ficou resolvido comprei o Zalman VF 700 CU (versão toda em cobre) e só poso mesmo dz bem dele pq é excelente em todos os aspectos , desde performance a overclock para mim é mesmo dos melhores.....antes de comprares aconselho a leres algumas reviews acerca do cooler q pensas adquirir.....Fk bem e boa sorte com essa menina...... :lol: :lol: ;)
 
Já arranjei o manual desse Zalman VF700 CU. Já estou interessado e já o encontrei mais barato no ebay.
Esta tarde vou observar a minha placa para confirmar a compatibilidade.
 
Pelo que vi da minha placa, parece-me que dá para lá instalar a VF700, mas ainda assim tenho dúvidas pois na lista de compatibilidades da Zalman, referem que é compatível à ATI Radeon 9*** series.
Será que esta designação engloba as PRO, XT e XTG ?
 
Última edição:
Vf700

Viva
O zalman VF700Cu e VF700Alcu são perfeitamente compativeis, diferenças só mesmo no peso.
Artic rev.3 tambem fixe +barato.
Vivo na area se precisares de ver tenho aqui a rolar um VF700Cu numa ASUS9600XtHomeTheatr
e uma ArticRev3 que sobrou de 1projecto.
Cumps
 
n há prob nenhum de incompatibilidade, eu próprio th um Zalman na mh 9600XT e atê hoje n tenho tido probs nenhuns, pelo contrário th mt bom overclock e excelente performance nos jogos apesar d n ser uma placa recente, dá um bocadito de trabalho a montar mas vais ver q nos resultados compensa força nisso então acho q é uma excelente escolha q fzs!!!fika[[]]
 
Intego disse:
n há prob nenhum de incompatibilidade, eu próprio th um Zalman na mh 9600XT e atê hoje n tenho tido probs nenhuns, pelo contrário th mt bom overclock e excelente performance nos jogos apesar d n ser uma placa recente, dá um bocadito de trabalho a montar mas vais ver q nos resultados compensa força nisso então acho q é uma excelente escolha q fzs!!!fika[[]]
Já está encomendada, espero recebê-la a meio da próxima semana. A ver se a gráfica aguenta sem rebentar até lá.
 
Back
Topo