1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com gráfica / compra.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Karl0s, 15 de Julho de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 720)

1. Karl0s

Karl0s To fold or to FOLD?

Boas.

A minha gráfica (Asus 9999 Geforce 6800 GE) morreu à 2 dias sem razão aparente (queimou(?)), até porque estava tudo bem com as temperaturas até ela resolver deixar de dar.
    Primeiro aparecia uns riscos no monitor, sinal que já estava a aparvalhar. Desliguei o pc e limpei o cooler ([FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]Nv5 Silencer) e tentei de novo, mas a partir daí deixou de dar por completo.
    Agora tenho duas questões:

- Existe alguma maneira de arranjar a gráfica? Ela já não tem garantia por isso não posso devolve-la.

- Se eventualmente não tiver arranjo , que gráfica me aconselham até 250€? Tem de ser AGP.

Antes de mais obrigado.
    Cumps
    [/SIZE][/FONT]

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Riscos deviam ser as memórias :S tinham dissipadores? E pasta térmica?

Sugestão de gráfica: 6800GS 256MB AGP8x

3. Karl0s

Axo que foi mesmo a gráfica porque eu pus uma antiga que aqui tinha (4mb \oo/) e está tudo bem. Qual é o preço dessa?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

À volta de 230€ (nova...)

Não respondeste às minhas perguntas :S

5. Karl0s

Ups sorry. Não têem dissipadores nem massa :x
    Tenho 1x512 mb 3200 e 1x1024 3200

6. @deye

@deye 1st Folding then Sex

ele tá a falar da mem da gráfica. Trocaste o cooler da gráfica? as mem's da gráfica tinham dissipadores?

7. Karl0s

ahh -_- lol
    Sim troquei o cooler por esse que disse em cima. As memorias tinham massa e dissipador sim

8. @deye

@deye 1st Folding then Sex

é provavel que tenha sido essa a causa da morte. Não te sei explicar bem pk, mas pasta termica nas mem's da gráfica dá barraca. mesmo que essa pasta não seja condutora.

9. Karl0s

:( parece que vou ter de comprar uma nova. Além da 6800GS 256MB AGP8x que mais me aconselham?

10. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

A massa termica nunca se poe nas memorias...se nao sabem porque na perguntam nos foruns??
    A massa termica foi desenhada para se olocar nos cpu's, ha casos de essoas que colocaram artic silver 5 nos gpu's e no chipset provoocando a morte dos componentes, isto porque a artic silver 5 tem particulas de prata..que sao condutoras..
    Quanto à grafica tenham cuidado a trocar os coller's...essa morreu a partir do momento em que lhe meteste massa nas memorias..

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Põe-se sim, até já tens aí um caso :002:

Não. As massas térmicas têm como função servir de interface térmica entre algo e um dissipador, esse algo pode ser qq coisa. Se esse algo reage indesejavelmente com a pasta, aí já é outra coisa.

Mas a AS5 no seu todo não é condutora, e foi concebida para não o ser. Essa morte foi devida à aplicação incorrecta da pasta. Já a usei em 4 GPU's sem problemas até hoje.

Falta acrescentar: meteu, mas mal :)

Última edição: 15 de Julho de 2006
  12. boas pessoal

olha também era para dizer que eu tenho uma 7900gt e no entanto o cooler so arefece mesmo o processador e as memorias estao ao ar livre sem nada a retirar o calor delas.

Acham que ela também pode esticar em breve??

13. Brioso

Brioso Power Member

Então podemos por massa termica nos gpu's *****'s?
    AS5 para estes casos chega, ou será melhor aquela em ceramica?

14. Karl0s

Bom então para a próxima já sei que não devo por massa nas memórias :( Thanks pela ajuda

Última edição: 16 de Julho de 2006

Partilhar esta Página