Problema com Grafica no Vista

jclacerda

Power Member
Boas a todos

Acabei de instalar o Windows Vista Ultimate e depois de actualizar os drivers da grafica ( Xfx Geforce 8800 Gts) faço o programa de classificação de Sistema e dá-me resultados estranhos:
Semttulo-1-1.jpg

Ja nao sei o que fazer mais para resolver isto.
A resolucao esta em 1440x900(suportada pelo monitor tb)
A primeira vez que instalei o Vista foi por engano "por cima do XP" e ao fazer o mesmo teste da-va uma pontuaçao de total de 5.2.
Agora que formatei tudo e comecei do zero dá-me resultados de 1.0 numa gráfica que faz isto a brincar...
E o aviso de "Novo hardware encontrado o indice de experiencia do Windows tem de ser actualizado", nunca sai mesmo depois de actualizar.
Alguem me pode ajudar??
 
Última edição:
Isso é defenitivamente problemas com os drivers da placa gráfica...

Desistala os drivers, tenta correr o drivercleaner ou o driver sweeper e volta a instalar...

Se isso não resultar, tenta instalar os drivers de origem da gráfica (os que vinham no CD)
 
Acabei por desinstalar os drivers da Grafica e instalar os que vinham no cd de instalaçao mas o problema manteve-se.Nao consigo ter a pontuaçao que tinha na primeira vez que testei.
Será um problema de Codecs??
Direct X?
Na outra vez que instalei o Vista sobre o XP, a única coisa que fiz foi ir ao site da Nvidia e sacar os drivers mais actuais para a minha grafica e dava a pontuaçao certa.
Agora que instalei o Vista de fresco faço exactamente a mesma coisa e dá problemas....
O Windows Aero e as definições de Video funcionam todas normalmente.
Ja nao sei mesmo o que fazer.

Windows Vista >(>(
 
Última edição:
MAs se tens o AERO então é porque está tudo bem... tens o windows completamente actualizado?


Esta completamente actualizado

Isso foi o que me surpreendeu mais.
O facto de Aero funcionar numa placa com uma "suposta" classificaçao de 1.0 , foi o que me surpreendeu mais.
Eu vou ter de formatar tudo outra vez ( tambem é rápido )porque ja fiz uma grande misturada de drivers....
Vamos la ver no que dá
 
Última edição:
Instala os drivers para windows vista que estão no site da nvidia (de preferência os últimos)...:)

Quanto a esse problema, sem dúvida é dos drivers. Se não resultar, aguarda por futuros updates por parte da nvidia. Isso não te deve afectar muito o desempenho por estares a utilizar drivers nativos do windows. :)

cumps
 
Instala os drivers para windows vista que estão no site da nvidia (de preferência os últimos)...:)

Quanto a esse problema, sem dúvida é dos drivers. Se não resultar, aguarda por futuros updates por parte da nvidia. Isso não te deve afectar muito o desempenho por estares a utilizar drivers nativos do windows. :)

cumps

Eu reparei que quando o Windows se estava a actualizar fez o downlaod de drivers para a minha placa grafica.
Será esse o problema??
Não da para impedir que o Vista tire esse controlador da Grafica???
 
mas se tiveres drivers da nvidia ele não faz o download desses drivers.. é como te disse tens uma salgalhada de drivers, usa o driver cleaner pro
 
Acabou por acontecer o mesmo.
Depois de formatar instalei só os drivers que sakei da pagina da Nvidia e mm assim ele da-me 1.0 de pontuaçao na grafica.
Enfim
Vai ficar assim porque tudo funciona inpecavelmente aparte deste problemazito.....
 
tens o cabo de power ligado na placa?

Ta tudo ligado.

apesar desse resultado, funciona tudo bem, não funciona? então isso não interessa para nada...

Funciona tudo normalmente.
Ainda ontem estive a jogar Command & Conquer 3 Tiberium Wars (que no Vista diz que 4.2 é uma pontuaçao recomendada para jogar) e tinha todas as definiçoes no maximo e joguei na boa.. :)

Deve ser um bug qualquer.
Deve ficar resolvido numa proxima actualizaçao...
 
Bem lá se resolveu por ele não sei como.
Ja tenho a pontuaçao merecida.... :004::004::004:
Tambem tenho tudo em default.... e o disco é um Sata1 com 8mb de cache....
Semttulo-2.jpg
 
Tenho precisamente o mesmo problema, gostaria de saber como resolves-te a questão, já que já tentei de tudo um pouco e não obtive resultados. Será incompatibilidade com outro programa?
 
sabem, dps d actualizarem os drivers, têm la em cima (na primeira imagem do topico inicial) um botaozinho k diz, "Actualizar". clikem e vao ver k faz milagres :x2:
simplesmente o vista n se actualiza sozinho dps d vcs meterem os drivers! vcs têm d clickar no actualizar e dps ele volta a fzr os testes atribuindo a devida cotaçao. Cumps
 
Back
Topo