1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Grafica no Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jclacerda, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1181)

1. jclacerda

jclacerda Power Member

Boas a todos

Acabei de instalar o Windows Vista Ultimate e depois de actualizar os drivers da grafica ( Xfx Geforce 8800 Gts) faço o programa de classificação de Sistema e dá-me resultados estranhos:
    Ja nao sei o que fazer mais para resolver isto.
    A resolucao esta em 1440x900(suportada pelo monitor tb)
    A primeira vez que instalei o Vista foi por engano "por cima do XP" e ao fazer o mesmo teste da-va uma pontuaçao de total de 5.2.
    Agora que formatei tudo e comecei do zero dá-me resultados de 1.0 numa gráfica que faz isto a brincar...
    E o aviso de "Novo hardware encontrado o indice de experiencia do Windows tem de ser actualizado", nunca sai mesmo depois de actualizar.
    Alguem me pode ajudar??

Última edição: 10 de Julho de 2007
  2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Isso é defenitivamente problemas com os drivers da placa gráfica...

Desistala os drivers, tenta correr o drivercleaner ou o driver sweeper e volta a instalar...

Se isso não resultar, tenta instalar os drivers de origem da gráfica (os que vinham no CD)

3. jclacerda

jclacerda Power Member

Acabei por desinstalar os drivers da Grafica e instalar os que vinham no cd de instalaçao mas o problema manteve-se.Nao consigo ter a pontuaçao que tinha na primeira vez que testei.
    Será um problema de Codecs??
    Direct X?
    Na outra vez que instalei o Vista sobre o XP, a única coisa que fiz foi ir ao site da Nvidia e sacar os drivers mais actuais para a minha grafica e dava a pontuaçao certa.
    Agora que instalei o Vista de fresco faço exactamente a mesma coisa e dá problemas....
    O Windows Aero e as definições de Video funcionam todas normalmente.
    Ja nao sei mesmo o que fazer.

Windows Vista >(>(

Última edição: 9 de Julho de 2007
  4. Romani48

Romani48 Power Member

MAs se tens o AERO então é porque está tudo bem... tens o windows completamente actualizado?

5. jclacerda

jclacerda Power Member

Esta completamente actualizado

Isso foi o que me surpreendeu mais.
    O facto de Aero funcionar numa placa com uma "suposta" classificaçao de 1.0 , foi o que me surpreendeu mais.
    Eu vou ter de formatar tudo outra vez ( tambem é rápido )porque ja fiz uma grande misturada de drivers....
    Vamos la ver no que dá

Última edição: 9 de Julho de 2007
  6. Romani48

Romani48 Power Member

podes sempre usar o drivercleaner..

mas se puderes formatar melhor

7. edusantos

edusantos Power Member

Instala os drivers para windows vista que estão no site da nvidia (de preferência os últimos)...:)

Quanto a esse problema, sem dúvida é dos drivers. Se não resultar, aguarda por futuros updates por parte da nvidia. Isso não te deve afectar muito o desempenho por estares a utilizar drivers nativos do windows. :)

cumps

8. jclacerda

jclacerda Power Member

Eu reparei que quando o Windows se estava a actualizar fez o downlaod de drivers para a minha placa grafica.
    Será esse o problema??
    Não da para impedir que o Vista tire esse controlador da Grafica???

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

da...vai ao personalizar update e des-selecciona esse...

10. Romani48

Romani48 Power Member

mas se tiveres drivers da nvidia ele não faz o download desses drivers.. é como te disse tens uma salgalhada de drivers, usa o driver cleaner pro

11. jclacerda

jclacerda Power Member

Acabou por acontecer o mesmo.
    Depois de formatar instalei só os drivers que sakei da pagina da Nvidia e mm assim ele da-me 1.0 de pontuaçao na grafica.
    Enfim
    Vai ficar assim porque tudo funciona inpecavelmente aparte deste problemazito.....

12. Warlord

tens o cabo de power ligado na placa?

13. Mitch

Mitch Banido

apesar desse resultado, funciona tudo bem, não funciona? então isso não interessa para nada...

14. jclacerda

jclacerda Power Member

Ta tudo ligado.

Funciona tudo normalmente.
    Ainda ontem estive a jogar Command & Conquer 3 Tiberium Wars (que no Vista diz que 4.2 é uma pontuaçao recomendada para jogar) e tinha todas as definiçoes no maximo e joguei na boa.. :)

Deve ser um bug qualquer.
    Deve ficar resolvido numa proxima actualizaçao...

15. luisgita

luisgita Power Member

So tens que carregar onde diz, actualizar agora e esperar 1 pouco.

16. jclacerda

jclacerda Power Member

Ja foi feito n vezes......:zzz::zzz:

17. jclacerda

jclacerda Power Member

Bem lá se resolveu por ele não sei como.
    Ja tenho a pontuaçao merecida.... :004::004::004:
    Tambem tenho tudo em default.... e o disco é um Sata1 com 8mb de cache....

18. Warlord

nao sabes o k resolveu?

19. adec_12

adec_12 Power Member

Tenho precisamente o mesmo problema, gostaria de saber como resolves-te a questão, já que já tentei de tudo um pouco e não obtive resultados. Será incompatibilidade com outro programa?

20. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

sabem, dps d actualizarem os drivers, têm la em cima (na primeira imagem do topico inicial) um botaozinho k diz, "Actualizar". clikem e vao ver k faz milagres :x2:
    simplesmente o vista n se actualiza sozinho dps d vcs meterem os drivers! vcs têm d clickar no actualizar e dps ele volta a fzr os testes atribuindo a devida cotaçao. Cumps

Partilhar esta Página