1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Artik3, 10 de Março de 2008. (Respostas: 56; Visualizações: 2756)

1. Artik3

Artik3 Power Member

Antes de mais, boas a todos, este é o meu primeiro post do forum, e espero que me possam ajudar e vir a ajudar no que puder :-D

Bem o meu problema é o seguinte, á cerca de um mês comprei um PC novo que usa SLI, e tenho tido problemas em todos os jogos que jogo, um deles é o Counter-Strike:Source. Se houver alguem aqui que jogue este jogo, diga-me se acha normal obter com duas placas 8600gt 256mb (SLI) apenas 50-100 fps ...
    Tambem reparo que na maioria dos jogos que jogo, os fps baixam imenso (antes que me digam para desactivar o vSync, sim já desliguei).

Caso achem necessário eu meter aqui o resto da informacão do meu PC para ver se podia haver alguma coisa a estragar o performance, aqui vai:

Processador: Quadcore 2.4
    Memória RAM: 2GB
    Placa Gráfica: GeForce 8600GT 256MB x2

Espero que possam ajudar se for possível [[]]

2. Artik3

Artik3 Power Member

3. cpe

cpe Power Member

qual a versão do drivers/forceware que usas?
    ja tentaste apagar os drivers correr o Nvidiacleaner e voltar a instalar os drivers mais recentes

4. Artik3

Artik3 Power Member

Não, por acaso não experimentei, pois pensei que as drivers do CD vinham actualizadas ... tenho que verificar se existem drivers mais recentes. Só uma pergunta, o que é o Nvidiacleaner? Para que serve e onde posso acede-lo?

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

será isto

6. Artik3

Artik3 Power Member

Pois, fiz os updates à gráfica mas não deu resultado ... secalhar estes resultados são mesmo os maximos que posso obter com este PC infelizmente ... queria saber se alguem aqui joga CS:S e tenha um bom PC ou um parecido ao meu para saber se é normal ter estes FPS, porque se for, excuso de estar a tentar descobrir se tenho algum problema (e obrigado pela ajuda)

7. CmchPt

CmchPt Power Member

Nao sera da fonte que nao aguenta as duas graficas no seu potencial maximo ?

8. Artik3

Artik3 Power Member

Acho que não fazia sentido nenhum porem à disposição PC's já montados que não podem funcionar perfeitamente ao seu máximo mas pronto ...

9. O CS Source é um jogo SUPER DEPENDENTE DO CPU

Tenho um processador igual ao teu q6600, e uma gráfica ati 3870x2 e ando a volta dos 80 - 100 fps quando o processador está em stock! Se fizeres overclock ao processador vais notar ganhos bastante notórios, ex: eu a 3.6 tenho media de 160-210 fps e a 3.96 tenho média de 200 - 250.

Este jogo não exige muito da gráfica, mas sim do processador!

10. Artik3

Artik3 Power Member

Ahh, obrigadão pela informação pois pensava que o problema estava todo à volta da gráfica. Mas isso do overclocking, ja procurei aqui no forum informações e guias, até encontrei bastantes mas não consegui perceber bem, e complica não perceber muito destas coisas. Tive a ver que pode causar problemas ao fazer overclock, mas que se não exceder o limite da temperatura não há problemas ... mas como faço e se devo fazer? Alguma ajuda?

11. Artik3

Artik3 Power Member

RAM não detectada

Então o que se passa é o seguinte.

Hoje tive que retirar uma das RAM's, pois ao tentar fazer overclocking (mudar o V1.85 para 2.00), o PC não iniciava ate retirar a RAM. O que se passa agora é que quando voltei a meter a RAM, não e detectada, ja tentei inseri-la nas outras slots e não da, alguma ajuda?

12. marques.rp

marques.rp Power Member

ja colucas.t os valores todos normais??

limpa os contactos da placa, faz reset a motherboard (tirando a pilha 5/10 segundos)e vê o k acontece. se der resultado optimo caso contrario acho que a tua RAM foi.se a vida

13. Artik3

Artik3 Power Member

Sim, ja coloquei os valores normais, mas não tentei fazer mais nada, tambem não acho que seja a RAM que tenha ido a vida, pois tive cuidado ao remover e já tratei muito mal outras RAM's nunca foram á vida ... portanto não sei.

E já agora, nunca tirei as pilhas a motherboard, não faço ideia como o fazer, é assim tão simples? Tambem já tinha visto alguém dizer, não me lembro onde, que havia maneira de fazer o PC detectar as RAM's, na bios acho eu, será isso verdade? Se for, prefiro tentar isso antes de abrir o PC novamente.

14. Boas vem aqui e le com bastante atenção o guia de overclock. Explica ai as coisas passinho a passinho. Qualquer coisa avisa, ou manda PM!

15. Artik3

Artik3 Power Member

Obrigado na mesma, mas já encontrei guias e até ja consegui ficar sem uma RAM à custa disso :(
    Não é detectada a RAM não sei porquê ... tentei aumentar os V1.85 para 2.00, o PC ao iniciar fazia uns barulhos esquesitos, e tive que retirar uma das RAM's para o conseguir ligar e ao voltar a meter a RAM já não era detectada ...

16. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Cheira-me é que já andaste a inventar de mais... :D

Fora de brincadeira agora:

- Põe as definições da bios em default (de origem) a ver se resolve.
    - Troca a posição das rams.

Se tirares a ram boa e ligares o pc com a ram lixada o que acontece?

O mais certo é teres queimado isso, digo eu.

Última edição: 12 de Março de 2008
  17. Artik3

Artik3 Power Member

Duvida sobre processador

Tenho uma duvida sobre isto dos processadores dualcore/quad. Noutra parte deste forum, disseram-me que se eu tiver um processador quad 2.4GHz, quando entro num jogo conta como se tivesse 2.4GHz apenas. Como são 4 processadores, eu pensava que o poder total era o conjunto dos processadores, ou seja, 2.4GHz x4. Alguem me pode explicar isto melhor?

18. Mythos

Mythos Power Member

qual é o teu processador? sentes que demora a entrar nos jogos é? pk essa tua duvida é um pouco duvidos... por isso é k ninguem te respondeu...

19. Liteflame

Liteflame Power Member

Boas,

Para fazer usufruto máximo da tecnologia multi-core, é necessário usar aplicações que sejam desenhadas para tirar todo o partido deste tipo de processadores, como por exemplo o Windows Vista e os jogos mais recentes. Isso dos jogos só usarem um único core para correrem é mentira, pois acabam sempre por usá-los todos. Mas acabam por não tirar partido de todo o potencial do processamento da máquina, ficando em média nos 70%, senão me engano, mas cada caso é um caso.:) Outras vezes é possível tirar partido a 100% de todos os cores, se a aplicação assim o permitir.

20. marques.rp

marques.rp Power Member

na board deve d ter lá uma pilha, procura lá e tiras-la, esperas 5/10 segundos e colucala outra vez

Partilhar esta Página