Problema com gravações video com camera sony

Lpes

Power Member
Olá!Recentemente comprei uma câmara de filmar sony hdr-hc5 acontece que apos a filmagem quando ligo a câmara directamente a tv a imagem é fantástica mas depois de passar para o pc via firewire fico com a imagem muito estranha nomeadamente quando a imagem apresenta mais movimento notando-se umas linhas verticais.O problema nota-se no ficheiro avi directamente retirado da cassete mini-dv mas ainda mais depois de converter por exemplo para dvd com o vso convertXtodvd.

Deixo aqui um snapshot do filme convertido em dvd(é muito mau)!
se me pudessem ajudar era excelente porque a maquina foi cara e não acredito que não possa fazer melhor que isto...

Info adicional:
-Gravação com steadyshot activado.
-Focagem automática.
-Modo de gravação dv sp.

Obrigado

vlcsnap5811xu3.png
 
Ok pessoal, parece que isto tem a haver com a captura na camara ser feita em "interlaçado" seja la o que isso for,o que interessa é que o virtualdub parece que tem um filtro que dá cnta do recado de qualquer maneira se puderem deixar aqui algumas dicas/sites para o pessoal do video amador agradecia...

Obrigado
 
Lógico ! se ao passares a imagem para o pc fica rasca , logo o simples facto de o passares a dvd com outro programa não te vai melhorar a imagem
silly_velho.gif
O problema está no programa de captura que é?
Esse sim é o culpado ,pois o filme ao passar para o pc já deve levar a qualidade maxima
senão depois de passado já não há melhoras possiveis nem com filtros nem com treta nenhuma.
Até podes usar um programa que capture directo em dvd , e ai sim podes até podes usar filtros
noise removal ,smoothing e.t.c.
Procura outro programa de captura.
scared_tv_horror.gif
 
a camara fazia isso no principio? se não fazia compra uma cassete de limpeza. se sempre fez isso verifica as definições da velocidade do obturador. pelo que reparei esses "artefactos" existem em imagens com movimento muito rápido (jogadores de futebol, etc.) experimentaa filmar algo mais calmo para ver se isso acontece., o que pode indicar uma velocidade do obturador incorrecta para a situação a ser filmada.
 
Este efeito aparece sempre quando o video é intrelaçado e passa para progressivo e viceversa.
acontece em todas as camaras, e como dizes pode ser filtrado.

Como eu estou a pensar comprar uma camara dessas, diz-me lá se é bom investimento, agora que já aparece abaixo dos mil euros.

Mike
 
Back
Topo