Problema com gravador de DVD

caritas

Membro
Tenho um problema com o meu gravador de DVD's que passo a explicar:
O gravador é um TSST modelo TS-l532M e sempre funcionou bem. De repente deixou de gravar e ler certos DVD's. Experimentei várias marcas de DVD's e nada, não grava. Depois destas tentativas é que me apercebi que o gravador no Gestor de Dispositivos do Windows estava como sendo um Toshiba CD/DVD modelo SDR 6572M. Já formatei o portátil e ele continua como Toshiba.
Onde posso encontrar firmware para voltar a por a drive como TSST e será que resulta?
Obrigado
 
Boas! Em si TSST ou TSST corp singnifica Toshiba Samsung Storage Technology Corporation . Quanto à mudança de modelo e um pouco complicado . Pode ter sido isso a fazer a drive deixar de funcionar ou pode mesmo estar estragada....
Quanto ao firmware cuidado... Podes danificar a drive ... Isso dos firmwares tem de ser bem feito com cuidado e com um firmware garantido ou então e melhor mandar isso a loja...
Espera por mais opiniões aqui no forum...

Cumpz
 
Boas, Fabio. Obrigado pela informação. O problema é que no site da Samsung aparecem vários modelos de DVD do mesmo modelo do meu, só que o meu é o TS-L532M e lá só existem dois modelos TS-L532 mas com a letra final diferente. Será que o firmware é igual para todos?
 
Back
Topo