1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema com gravador dvdrw

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por clepsy, 26 de Dezembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 773)

1. Estou com alguns problemas com o meu gravador de dvd's. É um toshiba SD-R6572M slim line com light scribe. O gravador é incapaz de lêr alguns dvds.
    Ele consegue gravar perfeitamente os dvds mas é incapaz de os ler, mesmo os que foram gravados por ele.
    Poderá ser problema da drive ou algum problema do windows?
    Alguém sabe de alguma solução que possa resolver este problema?
    Já fiz um update da firmwire mas mesmo assim não resolveu nada.

2. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Eu tenho um problema do genero mas com um NEC 3520. E às vezes só depois de muitos abre e fecha a drive é que ele lê, tirando as outras que tenho que mudar para a combo de cima e pôr em baixo .. :005:

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Parece-me mais problema da Drive, gravas todos os dvd's da mesma maneira suponho...? Talvez seja da propria marca dos DVD's alguns leitores são esquisitos no que toca a média...

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Comprei uma vez uns DATAWRITE Amarelos (10 dvd's) que tentei gravar num LG, num Lite-On, num Samsung, num Plextox, num TDK, num Pionner, e se não estou em erro num NEC, e só mesmo o LG é k conseguiu gravar 1 e foi gravar, qd acabou de gravar tava vazio, e deu pra gravar outra vez, e outra vez, e outra vez, sempre vazio...

Pode mesmo ser do tipo dos DVD's :)

5. Psico_Mind

Psico_Mind Banido

deves ter comprado os datawrite "Clones" G04 que sairam depois dos G05 ( estes sim, muito bons e só consegui deitar a mão a uns 10 :( )

6. Pois, talvez seja mesmo das marcas de dvd. Mas estou um bocadinho desiludido pois o computador é praticamente novo. Vou tentar experimentar outras marcas.

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

O meu NEC 2510a faz isso mas verbatim dvd+r :(

8. Satan

Satan Power Member

Não me parece que seja só problema de compatiblidade com as diferentes marcas de dvd´s, tenho um samsung e sempre gravou e leu na boa tanto dvd´s como cd´s e ultimamente tenho tido esse tipo de problema, so ao fim de algumas tentativas e que consigo que ele reconheca o dvd ou cd e chega a abrir a gaveta sozinho de vez em quando, acredito que seja algum bug do windows..

Partilhar esta Página