problema com gravador dvdrw

clepsy

Membro
Estou com alguns problemas com o meu gravador de dvd's. É um toshiba SD-R6572M slim line com light scribe. O gravador é incapaz de lêr alguns dvds.
Ele consegue gravar perfeitamente os dvds mas é incapaz de os ler, mesmo os que foram gravados por ele.
Poderá ser problema da drive ou algum problema do windows?
Alguém sabe de alguma solução que possa resolver este problema?
Já fiz um update da firmwire mas mesmo assim não resolveu nada.
 
Eu tenho um problema do genero mas com um NEC 3520. E às vezes só depois de muitos abre e fecha a drive é que ele lê, tirando as outras que tenho que mudar para a combo de cima e pôr em baixo .. :005:
 
Parece-me mais problema da Drive, gravas todos os dvd's da mesma maneira suponho...? Talvez seja da propria marca dos DVD's alguns leitores são esquisitos no que toca a média...
 
Comprei uma vez uns DATAWRITE Amarelos (10 dvd's) que tentei gravar num LG, num Lite-On, num Samsung, num Plextox, num TDK, num Pionner, e se não estou em erro num NEC, e só mesmo o LG é k conseguiu gravar 1 e foi gravar, qd acabou de gravar tava vazio, e deu pra gravar outra vez, e outra vez, e outra vez, sempre vazio...

Pode mesmo ser do tipo dos DVD's :)
 
Pois, talvez seja mesmo das marcas de dvd. Mas estou um bocadinho desiludido pois o computador é praticamente novo. Vou tentar experimentar outras marcas.
 
Não me parece que seja só problema de compatiblidade com as diferentes marcas de dvd´s, tenho um samsung e sempre gravou e leu na boa tanto dvd´s como cd´s e ultimamente tenho tido esse tipo de problema, so ao fim de algumas tentativas e que consigo que ele reconheca o dvd ou cd e chega a abrir a gaveta sozinho de vez em quando, acredito que seja algum bug do windows..
 
Back
Topo