Problema com gravador Samsung

legion

Power Member
boas pessoal,

Tenho um gravador Samsung TS-H552B, com o último firmware, e depois de uma formatação deixou de funcionar!!:'(

Sempre que tento gravar 1 cd ou DVD e depois faço a verificação de dados, ele dá sempre erros. Já tentei instalar esse dvd, neste caso com o fedora 6, num pc de 1 colega e no meu. Em ambos simplesmente não funciona.

Será conflito de sofware/drivers, nomeadamente o ASPI, ou será a drive que foi à vida?

Tenho o Nero 7 instalado,o daemon tools e o alcohol 120%.

PS: Existirá algum programa que teste a drive.

cump's
 
Última edição:
desinstala todos os progues de gravação q tens depois intala só o nero e vê se funciona,
ás vezes à conflito entre programas de gravação. se funcionar tentas novamente instalar o alcohol
 
Também tenho tido muitos problemas com esse mesmo H552B. É um dos piores gravadores alguma vez fabricados, lol. :P

É possível que já esteja a dar o berro. Já actualizei o firmware ao meu, mas continua com problemas, do tipo: não gravar CDs (apenas DVDs), parte dos DVDs saem com erros de leitura (também varia muito conforme a marca do DVD), etc.

Usa o Nero CD/DVD Speed para testar a drive com um DVD que tenhas gravado com esse gravador e mostra-nos o log e/ou screenshots dos testes. Também é possível que o DVD esteja bem gravado, mas o gravador deixou de ler correctamente.

E é melhor começares a pensar em comprar outro. Com 40€ resolves o problema.
 
Também tenho tido muitos problemas com esse mesmo H552B. É um dos piores gravadores alguma vez fabricados, lol. :P

É possível que já esteja a dar o berro. Já actualizei o firmware ao meu, mas continua com problemas, do tipo: não gravar CDs (apenas DVDs), parte dos DVDs saem com erros de leitura (também varia muito conforme a marca do DVD), etc.

Usa o Nero CD/DVD Speed para testar a drive com um DVD que tenhas gravado com esse gravador e mostra-nos o log e/ou screenshots dos testes. E é melhor começares a pensar em comprar outro. Com 40€ resolves o problema.

Eu não consigo por o log. Porque o DVD que gravei está defeituoso e então dá erro no programa nero Cd/DVD Speed...

Este erro:
erronerosb1.jpg


Obrigado pela resp.
 
Última edição:
Isto foi o que deu em teste de qualidade ao disco com erro na verificação de dados:

Código:
Informações gerais
 Unidade: TSSTcorpCD/DVDW TS-H552B
 Firmware: TS10
 Disco: DVD-R (CMC MAG. AM3)
 Velocidade seleccionada: Máximo
PI errors
 Máximo: 93
 Average: 29.83
 Total: 384685
PI failures
 Máximo: 3
 Average: 0.16
 Total: 2202
PO failures: n/a
Jitter: n/a
Estatísticas de pesquisa
 Tempo decorrido: 9:13
 Number of samples: 119401
 Intervalo de pesquisa médio: 1.09 ECC
 Falhas removidas: 3
 
Este foi o log que deu ao fazer todos os testes com um DVD+RW bom:

Código:
Serial Number;Drive;Firmware;Transfer Rate - Average;
Transfer Rate - Start;Transfer Rate - End;Random Seek Time;
1/3 Seek Time;Full Seek Time;1 X CPU Usage;2 X CPU Usage;4 X CPU Usage;
8 X CPU Usage;Burst rate;Spin Up Time;Spin Down Time;Load Time;Eject Time;
Recognition Time
TS-H552BFirmware;TSSTcorpCD/DVDW TS-H552B;TS10;6.21x;3.44x;8.31x;102 ms;117 ms;
190 ms;6 %;12 %;23 %;44 %;26689 KB/sec;2.07 sec;1.76 sec;0.97 sec;2.01 sec;20.12 sec

e aqui está uma imagem do Nero cd/dvd:
neroei1.jpg


cump's
 
Então deve ser mesmo problema da gravação ou do disco que usas.

Qual é a marca e o Media ID do(s) DVD gravado que dá erro? (nesse caso, é CMC MAG. AM3.)
 
Só não percebo é porque é que funcionava antes da formatação e agora já não. :\

Talvez tenha sido apenas coincidência, ou seja, a drive é que foi a vida.
 
ja testas-te com outra verção do nero??tambem ja tive problemas de gravação e resolvi trocando a verção do nero!!
não quer dizer que o teu caso seja igual,mas não custa nada fazeres a experiencia!!
 
ja testas-te com outra verção do nero??tambem ja tive problemas de gravação e resolvi trocando a verção do nero!!
não quer dizer que o teu caso seja igual,mas não custa nada fazeres a experiencia!!

Já. A versão que sempre usei foi a 7.0. Nunca tive problemas, só depois de formatar o pc.

não percebo...:'(
 
Samsung é do pior... A instalar linux numa máquina A64 era só erros a copiar, calculei logo que fosse da ODD que era samsung... espetei lá um lg e foi sempre andar...
Mas continuo a utilizar o samsung nessa máquina e copiar ficheiros (instalações) em ambiente gráfico funciona na boa.
Amanhã posso ver se é esse modelo em concreto...
 
uma vez que o com putador foi formatado es capaz de n ter a drive.
ja me aconteceu a mesma coisa e a soluçao foi a drive espero ke consigas.



bem haja



grande casa:beerchug:
 


?!?!?!?!?!:zzz:

@ontopic: Obrigado a todos os que até agora propuseram ideias do que poderá ter acontecido...se calhar vou comprar uma drive de gravação nova..com lightscribe..:007:

Pergunta estúpida: Acham que este gravador o Samsung que tenho dá num PIII 733Mhz com 384Mb Ram??!?! E board toda maluca que nem sei a referência nem marca..acho que até é soltek..ou qualquer coisa parecida...não sei..

cump's
 
Back
Topo