1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com gravdor cds

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Broka, 8 de Outubro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 554)

1. Broka

Broka Power Member

Enquanto estava a gravar um cd no meu gravador de cds, ocorreu um erro qualquer e agora tenho o cd la dentro, o botao de ejectar não funciona, o icone do gravador de cds desapareceu do “o meu computador”, fui ao painel de controle onde se adiciona hardware e não me aparece o gravador de cds, apenas me aparece o leitor de dvds, ou seja, é como se o meu gravador de cds tivesse evaporado e deixado de existir. Alguem me ajuda a recupera-lo?

Última edição: 9 de Outubro de 2006
  2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Aqui isso resolve-se reiniciando o computador... Supondo que que já tentaste isto, para retirares o CD usa um clip no pequeno orificio que deves ter na drive gravadora de CD.

Quanto ao gravador de CD não aparecer n'O Meu Computador, a história já é outra. Não estou mesmo a ver como resolver isso :\
    Tenta ver no gestor de dispositivos (menu de contexto d'O Meu Computador > Gerir; depois na lista em árvore, escolhe gestor de dispositivos) se aparece lá o Gravador de CDs...

Cumprimentos

3. Broka

Broka Power Member

nao aparece no gestor de dispositivos o gravador de cds, eh cm se n existisse, qto ah cena do clip enfiei o clip, e retirei o cd. (e tb ja reiniciei o pc e nada)

4. Oi

Tenta ir à BIOS ver se o gravador é detectado.
    Se não, abre o PC e tenta ligar o gravador sozinho sem o leitor de DVD's, poderá estar a haver algum conflito entre as duas drives e apenas te aparece o leitor de DVD's.
    Caso continue a não dar, troca de cabo.
    Se continuar a não dar e tiveres hipotese, testa o gravador noutro PC.

Poderá haver o caso de se ter avariado entretanto!!!!

Cumps
    Pedro Silva

Partilhar esta Página