Problema com hardware

SoundWave

Power Member
Na segunda estava a jogar 9Dragons e de repente deu-me um erro do XKernel (pelo que sei é do gameguard), carreguei em ok e começou a fechar o jogo. De repente reininica sozinho e ao arrancar não entra no windows, aparece um bsod com a mensagem

STOP 0x0000008E (0xC0000005, ....).

Ás vezes vai até ao desktop, outras vezes nem aparece o bem-vindo.
Entrei em modo de segurança e praticamente todos os programas (firefox, até o restauro de sistema) davam erro a executar. Formatei e instalei de novo o XP e deu tudo bem... durante 3 dias. Ontem estava a usar o pc normalmente e comecei a ter erros no firefox. Saquei de novo o firefox e ao tentar instalar dá-me ficheiro corrupto. Saquei várias vezes, de sitios diferentes e até browsers diferentes, sempre corrupto. De repente começo a ter erros a iniciar os programas, até que culminou no bsod com o tal STOP. A partir daí não entrou mais no windows. Desliguei o pc e fui dormir. Hoje liguei o pc e arrancou normalmente. Não tive erros e os ficheiros que estavam corruptos ontem hoje funcionam bem.


Saquei o memtest86 e corri os testes. Quando chega ao teste 7 dá-me mais de 70.000 erros. Aparece no GOOD 00000000 e no BAD 00000020. No 8 também me dá 8000 ou 9000 erros.

Tentei entrar no windows e nada, não consegui.
Tirei um stick de 512MB voltei a fazer o teste e desta vez deu tudo bem. Sem erros.
Reiniciei e consegui entrar no windows.

Devo concluir que o stick de 512MB foi á vida? Ou os bsod podem ser de outro hardware?

É tudo muito estranho, pois estes 3 dias em que funcionou tudo bem joguei varios jogos (9Dragons e Lineage II principalmente) e não tive problemas. São jogos que gastam bastante ram, principalmente o lineage, e não deram erros nenhums.
 
Esqueci-me de dizer, mas da última vez que aconteceu isto, começou por dar erros em qualquer programa que executasse primeiro passado algum tempo apos os ter executado (erros em varios ficheiros dll); uns minutos depois dava erro logo que tentava executar os programas (erro em unknown). Incluindo uns erros de ficheiros corrompidos que dava ao tentar instalar por exemplo o firefox. No dia seguinte o pc iniciou normalmente, todos os programas funcionavam e os ficheiros que davam como corruptos ao instalar davam bem.

Será que pode ser problemas de sobreaquecimento?
Apesar de achar estranho, pois se instalar o windows novamente, o bsod desaparece...

Disco rigido acho que não pois os dados se estavam corrompidos num dia também deveriam estar no dia seguinte.

Preciso mesmo de ajuda..........
 
olha isso parece me memoria lol mas agr espera uns dias com esse modulo de 512 e s vires k tá td ok ai sim pods concluir k a memoria foi á vida :P lol
 
Back
Topo