Problema com hdmi

EN3MY

Power Member
Boa tarde, desde que procedi ao upgrade para o windows10 não consigo ligar o portatil à televisao, mal ligo o cabo o portatil fica com black screen.

Tecla de iniciar+ P não resolve o problema e a nível de drives diz-me que já tenho as mais recentes. Alguém sabe do que poderá ser?
 
@EN3MY, Tenho praticamente o mesmo problema..... à TV nem chega sinal (@Trance). A diferença é que o portátil continua normalmente, como se nada fosse. Activa o Dual screen via F4 e segue a funcionar, mas nas Display Options nem sequer é reconhecido um segundo monitor.

Pura e simplesmente não me reconhece agora a TV. Já tentei instalar drivers do W7 e W8 em Safe Mode e tambem não me safei (no caso do W7 instalou e ficou igual, no W8 deu erro no final: "não tem os requisitos mínimos").

Até ver é o único problema. De resto reconheceu tudo e está como se fosse um PC novo.

Infelizmente uso o HDMI para tudo e faz-me imensa falta :(

Para que conste, é um HP G62-a40sp (original Windows 7)
 
Última edição:
Tenho algo parecido. O monitor que tenho ligado por HDMI por vezes fica com uma resolução mais baixa. Quando vou ao painel de controlo para alterar para FHD, diz que não reconhece nenhum monitor, apesar de ter imagem tanto no portátil como no monitor externo. Aliás, no painel de controlo mostra que tenho dois ecrãs, mas diz que não reconhece.

A minha solução tem passado por ligar primeiro o monitor, e só depois ligar o portátil. Assim ele reconhece logo a ligação HDMI e já arranca com a imagem normal.


EDIT: O meu também é HP, assim como o monitor externo.
 
Também tenho problema igual, quando o ligo à minha televisão do quarto que é thoshiba nao detecta, mas na da sala já funciona, é uma sony.

Edit: Já funciona, fiz atraves do iniciar +p .
 
Última edição:
Também tenho problema igual, quando o ligo à minha televisão do quarto que é thoshiba nao detecta, mas na da sala já funciona, é uma sony.

Edit: Já funciona, fiz atraves do iniciar +p .

Quando dizes "iniciar + p" é o "windows + p", certo? O atalho para alternar entre "PC Screen Only", "Duplicate", "Extended", "Secondary Screen Only"...

Ou é outra coisa qualquer? Se é esta, safaste-te, nós continuamos na mesma :(
 
Eu nem com o iniciar + P consigo, entretanto instalei o windows 7, vou aguardar que o novo windows tenha menos bugs.

O meu está como novo, até parece outro PC.... Falha é neste "pormaior", infelizmente.

De resto detectou tudo: webcam, FN, atalhos laterais do teclado, etc

Mas o segundo ecrã faz-me tantaaaaaa falta.....
 
Eu nem com o iniciar + P consigo, entretanto instalei o windows 7, vou aguardar que o novo windows tenha menos bugs.
Isso nao sao bugs do Windows, mas sim - no maximo - falta de drivers do fabricante.
Eu tenho 3 maquinas com Windows 10 e nao tenho nenhum problema com ligacoes HDMI e uma dela e' um tablet.
 
Pois, isto é claramente falta de drivers... Que as lancem depressa!!

Estou a gostar imenso do W10, não me apetece voltar atrás :)
 
Eu no Windows + P tenho só a aparecer no ecrã do portátil e no entanto tenho a dar nos dois ecrãs ao mesmo tempo. Mas nem vou mexer nisto porque ultimamente tem funcionado bem.
 
Eu no Windows + P tenho só a aparecer no ecrã do portátil e no entanto tenho a dar nos dois ecrãs ao mesmo tempo. Mas nem vou mexer nisto porque ultimamente tem funcionado bem.

Pois, é melhor é....

Estou a ponderar arranjar um cabo VGA para remediar enquanto não há actualização.

Não é a solução ideal, mas da forma que está actualmente ainda é menos
 
Eu no meu asus N56V , consegui ligar ao AV/projector e a nível de imagem não tive problemas... Mas a nível de som, verifiquei que agora via HDMI só passa o Dobly Digital, Dobly Digital plus e DTS, quando dantes (Windows 8) passava o DTS HD Master Audio , agora o formato passa mas em dts normal... Penso que não seja um problema de codecs mas de drivers...
 
Eu no meu asus N56V , consegui ligar ao AV/projector e a nível de imagem não tive problemas... Mas a nível de som, verifiquei que agora via HDMI só passa o Dobly Digital, Dobly Digital plus e DTS, quando dantes (Windows 8) passava o DTS HD Master Audio , agora o formato passa mas em dts normal... Penso que não seja um problema de codecs mas de drivers...


Tens toda a razão, isso está mais que identificado: drivers

Eh pah, sinto-me frustrado. O PC ganhou uma nova vida. Parece um computador novo: novo sistema, bastante mais rápido, mais funcionalidades. Estou satisfeitissimo e aplaudo o esforço da Microsoft em melhorar o W8, só falta mesmo que o fabricante, neste (meu) caso Intel, acerte com a actualização das drivers do HDMI

Será que aqui no fórum só nós temos este problema? A nível global há bastante gente e somos apenas uma amostragem em Portugal (lol), mas esperava mais gente afectada :P
 
Última edição:
Meu problema resolvido, drivers da intel atualizados... (tinha só atualizado da nvidia e reparei que tb tinha os da intel para atualizar).
 
Aqui continua na mesma. Drivers todas actualizadas.

Entretanto comprei um cabo VGA barato para experimentar a porta VGA e essa funciona.

Ou seja, até haver drivers a resolver o problema da porta HDMI, seguirei de VGA.....

Se tiverem novidades, avisem, sff. Nessa altura trocarei novamente de cabo para ver se a situação normalizou :)
 
Back
Topo