Problema com HP 970Cxi

Chip

Zwame Advisor
Ois, tenho um problema com a minha impressora, uma HP 970Cxi

Tem 3 luzes indicadoras e o que se passa é que quando ligo a impressora à corrente as 3 luzes piscam com imensa intensidade (mesmo sem ligar a impressora)


Já desmontei parte da impressora e julgo que o problema se deveu a acumulação de tinta no depósito que faz a recolha, Já tirei a maior parte mas gostava de limpar melhor aquilo, mas para tal tenho de desmontar essa parte e estou a ter algumas dificuldades.

Alguém tem algum service manual desta impressora ou me pode dar algumas dicas?

A parte que quero desmontar é a "estação de serviço" :D

É esta:

6429912C.gif



Quero tirá-la do corpo principal da impressora (é a peça no canto inferior direito):

6429903C.gif


6429902C.gif


6429901C.gif


A impressora neste momento está mais ou menos assim, com as peças que no desenho aparecem mais deslocadas já desmontadas. O que preciso é de desmontar do corpo principal a "estação de serviço".

6429900C.gif



Nem imaginam a quantidade de tinta que lá tinha depositada, numa forma muito pastosa que deve ter criado imenso atrito no mecanismo e algumas zonas onde este embatia e não passava mesmo...
 
Nope!

Penso que isso seja electrónica mesmo... :(

Grande máquina, essa impressora...

Tive pena de a deixar....


para uma 980 :D
 
kazuza, o problema é o motor que faz movimentar a estação de serviço, que é aquela parte que protege os tinteiros para não secarem e faz a recolha dos desperdícios de tinta.

Ele está a funcionar porque eu consigo por a impressoara a mexer a estação de serviço, não tem é força para vencer o atrito causado pelo lixo, por isso o que quero é apenas tirar fora da impressora a estação de serviço para remover os resíduos de tinta :)


Vou dar mais umas voltas à impressora para ver se descubro como é que aquilo se desmonta :D

ah, e de facto é grande máquina, mas também não estas nada mal servido :D

Antes tive uma 870cxi também (n sei pq mas curto as *70cxi :D) e era grande máquina, só deixou de imprimir quando pousei uns cd's na bandeja de entrada, o meu pai não viu, manda imprimir e a impressora queimou o motor de alimentação do papel ao tentar puxar os cd's :D

lol @ joni :D
 
pronto, já está :)


consegui remover a tampa da station area (a que aparece no canto sup. esquerdo da 1ª pic) e removi a tinta acumulada em forma de pasta, limpei o mecanismo e já funciona :)

a esponja de recolha da tinta coontinua inpregnada mas para tirar a service station fora tinha de desmontar todo o mecanismo da impressora e achei melhor não, fica para a próxima :)

entretanto estou a fazer uns testes de impressão e o tinteiro a cores foi à vida porque enquanto esteve fora da impressora misturaram-se duas cores, agora só tenho azul :(


Anyway já tenho impressora para mais uns anos :D

7210 páginas depois (no engine count) e foi preciso uma manutenção :) Não tá mau :D
 
Última edição:
Nas HP com uma combinação de teclas.

Na minha por exemplo depois de ligada a impressora carregas no botão do power e sem largar carregas 4x no potão do papel e depois largas o do power e sai-te um relatório com esse n.º e com outras informações como o n.º de série

Consoante as combinações saem-te vários testes da impressora :)

Acho que na 870cxi era a mesma combinação, e funciona em quase todas as impressoras hp :)


Isso tá no site da HP, vou procurar e já ponho aqui :)
 
fdx.. tou farto de procurar no site da hp e no google e não encontrei o documento mas tenho a certeza que já vi um para as deskjet de como imprimir todas as combinações.... >(


Por exemplo pera testar o duplexer há uma que é fixar o power, 3x no cacel e 1x no papel :|

Experimenta várias combinações desde power + 1x papel até 12x papel, saem várias páginas diferentes, depois faz o mesmo com o cancel e depois experimenta algumas combinações dos dois :D
 
:D

é bem, é bem :)


Abre atampa da impressora e espera até ao s tinteiros se deslocarem para o centro, depois olha para a direita onde os tinteiros costumam ficar parados quando desligs a impressora, que é a estação de serviço, e vê se notas acumulação de tinta.

Se vires pedaços solidificados de tinta e se quiseres um conselho, tenta tirá-los:)
 
obrigado chip mas continua na mesma... =) tinha la uma bola de tinta colada e tirei-a mas mesmo assim a luz de pouca tinta continua a piscar é estranho :-/
 
De facto tenho o mesmo problema, com a agravante que já limpei o depósito de tinta e agora a impresora não puxa papel e mantém a luz de papel a piscar, podem-me ajudar. Não consigo ver as imagens que mandaste.
 
Back
Topo