Problema com HP Recovery Manager

Urzhad

Power Member
Olá a todos.
fiz uma grande asneira. tenho um portátil HP Pavillion dv9680ep que vinha com o windows vista 32bits quando o comprei. Há pouco tempo tive algumas conversas com amigos sobre os sistemas operativos e decidi experimentar o Windows Vista 64 bits. Peguei no dvd do vista x64 e instalei.

O problema é que não estou satisfeito. para além de alguns problemas de compatibilidade de softwares que necessito, o desempenho do computador desceu. ora, decidi então fazer um recovery para as definições de origem. como devem saber a HP tem aquele sistema de ter uma partiçao de recuperaçao. na altura nao criei os dvd's de recuperação pq nao consegui e dps acabei por não me preocupar com isso. Agora o grande problema e q parece q a partiçao deixou de funcionar. Pressiono F11 durante o boot e o pc não faz o recovery. a partiçao continua la. nao a apaguei, mas simplesmente nao funciona.

Algumas ideias? alguem sabe qual será o problema e como resolver?

Obrigado.
 
Boas. Não sei se ajuda, mas se fores ao site da HP tem lá um software de recuperação para o pc. Basicamente, ao abrires esse programa, o pc reinicia e arranca automaticamente pela partição recovery.
 
Boas. Não sei se ajuda, mas se fores ao site da HP tem lá um software de recuperação para o pc. Basicamente, ao abrires esse programa, o pc reinicia e arranca automaticamente pela partição recovery.

andei à procura no site da HP e não encontrei este software. podes dar o link sff?
 
O meu hp tem dois meses,e por acaso fiquei de pé atrás quando vi que aquilo não trás dvd de recuperação.
A hp deve ter poupado muito dinheiro com isto,e é com estas coisas que eles conseguem fazer os portáteis
a preços apelativos.
Por acaso também não consegui fazer os cd's de recuperação ainda,tenho de ver se consigo fazer isso.
 
por acaso usei esse sistema de recovery algumas vezes antes de meter o vista x64. funciona muito bem mas convem ter os dvds de recuperaçao...
por exemplo agora com o q me aconteceu nao sei se da para recuperar o PC sem ser por dvds. por isso e q queria ouvir sugestoes.. caso nao consigo la tenho de pedir os dvds à HP
 
O meu hp tem dois meses,e por acaso fiquei de pé atrás quando vi que aquilo não trás dvd de recuperação.
A hp deve ter poupado muito dinheiro com isto,e é com estas coisas que eles conseguem fazer os portáteis
a preços apelativos.
Por acaso também não consegui fazer os cd's de recuperação ainda,tenho de ver se consigo fazer isso.

Tenho um desktop slim HP e consegui fazer os dvd's de recuperação. Só não percebo a razão de não entregaram o PC já com os discos. O user sun7 referiu que deve ter poupado muito dinheiro mas... dois dvd's em cada PC custa assim tanto dinheiro???
 
Sou eu a especular também!
Mas a ideia com que fico é essa!Para eles deve ficar mais barato assim.
 
A maioria das marcas, senao todas, estão a optar por este serviço. É fiavel, e quem quiser pode sempre fazer os tais dvd's de recuperação.
Mas deixemos o off topic sff.

Leiam la o primeiro post e dêem uma ajudinha, sff.
 
... tenta fazer o seguinte... vais ao gestor de discos do vista (iniciar>>painel de controlo>>ferramentas administrativas>>gestao de computadores). no gestor de discos tens lá as partiçoes, clicas com o botao do lado direito do rato na partição HP_RECOVERY e marcas a partição como activa...

se tudo correr bem... é só reiniciar o pc que ele arranca automaticamente pelo sistema de recuperação hp dessa partição permitido assim repor o SO de origem do pc.
 
... tenta fazer o seguinte... vais ao gestor de discos do vista (iniciar>>painel de controlo>>ferramentas administrativas>>gestao de computadores). no gestor de discos tens lá as partiçoes, clicas com o botao do lado direito do rato na partição HP_RECOVERY e marcas a partição como activa...

se tudo correr bem... é só reiniciar o pc que ele arranca automaticamente pelo sistema de recuperação hp dessa partição permitido assim repor o SO de origem do pc.

Hum.. ok vou tentar. obrigado pela dica. Mas... se não correr bem o computador não vai arrancar depois se não encontrar Boot nessa partição... :/
 
em principio dá na boa... mas pelo sim pelo não podes fazer de outra maneira...
vais normalmente á partição HP_RECOVERY pelo Meu Computador, carregas na tecla ATL depois vais a ferramentas e opçoes de pastas, no separador "Ver" e selecionas "Mostra pastas e ficheiros ocultos" abres a pasta de recuperação e copias todas as pastas e ficheiros num DVD (preferencialmente num regravavel), depois é só iniciar o pc normalmente pelo dvd e recuperar o S.O.

Caso optes pela primeira opção convem ter o dvd do vista 64 para recuperar ou reinstalar.
 
Boas. Não encontrei o Recovery Manager... É que um colega meu também tem um HP e eu estive a ver a lista de software no site, e pareceu-me ter visto lá Recovery Manager... Só que afinal era um update...
 
vou optar pela segunda.
abri a pasta e fiz o q disseste mas nao havia ficheiros dentro da partiçao. vim a vista O Meu Computador fiz copiar a partiçao e colei no ambiente de trabalho e la copiou 4.28GB.

o problema e q n tenho dvd nenhum ca por casa. amanha vou ver se compro e dps quando souber do resultado posto alguma coisa.

Obrigado.
 
tive a ver la nas opçoes de pastas e meti aquilo a mostrar os ficheiros de sistema protegidos e la apareceram os ficheiros e as pastas. mas nao copiou uma pasta chamada "System Volume Information" será q é importante? é que nao me apetecia andar a mexer nas permissoes dessa pasta...
 
essa é da partição... nao dá, é só copiar os outros

BOOT (pasta)
HP(Pasta)
preload(Pasta)
SOURCES(Pasta)
tools(Pasta)
AUTOMODE
BLOCK.RIN
boo.mgr
bootmgr
Folder.htt
HPCD.sys
MASTER.LOG
protect.ed
 
Última edição:
ok obrigado mais uma vez. quanto à questao de nao ter um dvd à mao vou tentar usar o meu disco externo e meter o pc a fazer o boot pelo disco externo. será q da para escolher um dispositivo usb para boot?
 
Bom, limpei o disco externo, copiei para la os ficheiros q estavam na partiçao HP_RECOVERY e fiz o boot pelo disco externo. Apareceu uma mensagem a dizer "NTLDR is missing"...

Quer dizer que fiquei sem alternativas? :S
 
Back
Topo