problema com hp

Pedro_alfaiate

Power Member
olá a todos amigos.
já tenho o meu hp nx9420, estou super satisfeito, uma Bomba :D

agora tenho 1 pekeno problema para resolver, é k o portatil tras o xp home edition e eu ontem tentei instalar o xp profissional, entao fiz o seguinte, pus o cd do xp pro e o portatil a arrancar a partir dele, até aki tudo bem, começou a arrancar a partir do cd do xp, carregou os ficheiros todos e depois quando suportamente deve aparecer se keremos instalar o xp ou se keremos fazer uma partição, nao aparece nada, aparece uma mensagem em como nao encontrou nenhum disco. penso que isto deverá ser alguma proteçção k a hp poe no portatil, será?' alguem me pode dar uma ajudinha???

1 abraço a todos
 
Isso é porque o disco é SATA... faz um search nos tópicos das duvidas e suporte aqui no forum que encontras umas centenas dessas duvidas...

O que podes fazer é incorporares os drivers SATA do cd do XP com o nlite..

cumps
 
Vai à bios que tem lá uma opção para o sata...
Conselho de amigo, usa um programa para fazer uma copia dos teus drivers (no XP home) ou copia a pasta dos drivers, vais ganhar muito tempo, visto que depois os drivers da HP (tipo o som) depois não vão dar, e vais ter de ir experimentando drivers de outra marca (toshiba p.e)....
Falo por conhecimento :)
 
Aconteceu-me o mesmo, de resto, posso só dizer-te que uma pesquisa no google é sempre mais rapida que uma pergunta num forum. ;)

Adiante, cuidado com os drivers. Eu já instalei tudo, no entanto nunca mais tive o OSD do volume a funcionar. Também vais ter problemas a sacares os drivers mais recentes da ATI para a X1600.

De qq forma, a resposta para o que queres está aqui:
http://forums1.itrc.hp.com/service/forums/bizsupport/questionanswer.do?threadId=1057792

Só uma pergunta, precisas mesmo do Professional? Isto no seguimento de uma conversa que tive no outro dia que toda a gente quer o Pro porque sim e depois tem 1001 serviços e maravilhas em background a comerem recursos que nem sabem o que é. Atenção que faço esta pergunta sem fazer qq tipo de julgamentos sobre o que precisas ou não, é mesmo para saber. ;)
 
eu vou instalar o xp pro porque é o cd de instalação que eu tenho. eu apenas keru formatar o pc pq os portates como já sabemos trazem sempre montes de programas, a HP entao trás montes deles e carrega bue o portatil e nem faço uso deles, e o meu portatil quanto mais leve estiver. eu sei k posso ir ao Adicionar/remover programas, mas mesmo fazendo isso há sempre coisas k ficam no registo do windows e etc... daí que prefiro formatar o computador e instalar as coisas que keru e á minha maneira. Agora tb vou ter k ter cuidado com os drivers, mas já vi k o pessoal deixou ai boas dicas.

nao concordam com a minha razão para formatar o meu portátil???

1 abraço
 
Back
Topo