Problema Problema com HP530 após recuperaçao do sistema

Boas pessoal ! tenho um HP 530 que adquiri pelo programa e escolas. O computador vem com um programa que cria uma partiçao de segurança , que no caso de problemas, recupera o sistema para as definiçoes de fabrica.
Hoje fiz uma recuperação do sistema. Até aqui tudo bem, o processo acabou aos 100 % como de normal. Depois da recuperação o computador reenicia, mas vai sempre aparecer a janela do programa de recuperaçao, como se eu o quizesse recuperar de novo, mas nao. Nao consigo entrar no windows. Tornou'se um ciclo. Aparece sempre de novo a janela pra fazer a recuperação do sistema sem eu pedir. Carrego cancelar, o pc reenicia , mas acontece igualmente de novo.

Sei que tenho a opçao de puder formatar o computador, mas isso seria a minha ultima opçao. Tambem nao criei os discos de recuperaçao.

Espero que me ajudem. Parabens ao forum.
Obrigado. Cumps. Carlos Correia
 
Isso é porque por alguma razão a partição de recuperação está marcada como activa. Umas das soluções seria correres um Live CD de Linux e com o GParted ou QtParted retirar essa partição como activa.
 
Mas o que faz isso ? Faz com que em vez de a partiçao estar activa, seja o disco com o windows ?
E como arranjo esse tal Live CD de linux ? Ja agora, o SO do pc nao é o linux mas sim o Windows vista, e é com esse que quero ficar.

Obrigado

Cumps
 
Última edição:
Isso é porque por alguma razão a partição de recuperação está marcada como activa. Umas das soluções seria correres um Live CD de Linux e com o GParted ou QtParted retirar essa partição como activa.

ÁH ! Acho que ja estou a entender. O Live CD de Linux iria'me ajudar a conseguir aceder ao computador. Posteriormente instalava um desses programas ( GParted ou QtParted ) para editar a partiçao e retira'la do estado activa. Certo ?

Mas tenho outra duvida : Ao retira'la como activa, ela nao seria apagada pois nao ?

Muito obrigado . Cumps e abraços =)
 
Exacto, o CD de Linux era só para acederes à partição e retirares o activo. Ao retirar o activo não elimina a partição. Tens que seleccionar a partição do Windows como activa depois.
 
Exacto, o CD de Linux era só para acederes à partição e retirares o activo. Ao retirar o activo não elimina a partição. Tens que seleccionar a partição do Windows como activa depois.

Isso de retirar o activo da partiçao , e de activar a particao do windows é tudo feito naqele programa nao é ?

Cumps. Obrigado
 
Back
Topo