1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Problema com HP530 após recuperaçao do sistema

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por carloscorreia, 17 de Julho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 838)

  1. Boas pessoal ! tenho um HP 530 que adquiri pelo programa e escolas. O computador vem com um programa que cria uma partiçao de segurança , que no caso de problemas, recupera o sistema para as definiçoes de fabrica.
    Hoje fiz uma recuperação do sistema. Até aqui tudo bem, o processo acabou aos 100 % como de normal. Depois da recuperação o computador reenicia, mas vai sempre aparecer a janela do programa de recuperaçao, como se eu o quizesse recuperar de novo, mas nao. Nao consigo entrar no windows. Tornou'se um ciclo. Aparece sempre de novo a janela pra fazer a recuperação do sistema sem eu pedir. Carrego cancelar, o pc reenicia , mas acontece igualmente de novo.

    Sei que tenho a opçao de puder formatar o computador, mas isso seria a minha ultima opçao. Tambem nao criei os discos de recuperaçao.

    Espero que me ajudem. Parabens ao forum.
    Obrigado. Cumps. Carlos Correia
     
  2. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    Isso é porque por alguma razão a partição de recuperação está marcada como activa. Umas das soluções seria correres um Live CD de Linux e com o GParted ou QtParted retirar essa partição como activa.
     
  3. Mas o que faz isso ? Faz com que em vez de a partiçao estar activa, seja o disco com o windows ?
    E como arranjo esse tal Live CD de linux ? Ja agora, o SO do pc nao é o linux mas sim o Windows vista, e é com esse que quero ficar.

    Obrigado

    Cumps
     
    Última edição: 17 de Julho de 2009
  4. ÁH ! Acho que ja estou a entender. O Live CD de Linux iria'me ajudar a conseguir aceder ao computador. Posteriormente instalava um desses programas ( GParted ou QtParted ) para editar a partiçao e retira'la do estado activa. Certo ?

    Mas tenho outra duvida : Ao retira'la como activa, ela nao seria apagada pois nao ?

    Muito obrigado . Cumps e abraços =)
     
  5. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    Exacto, o CD de Linux era só para acederes à partição e retirares o activo. Ao retirar o activo não elimina a partição. Tens que seleccionar a partição do Windows como activa depois.
     
  6. Isso de retirar o activo da partiçao , e de activar a particao do windows é tudo feito naqele programa nao é ?

    Cumps. Obrigado
     
  7. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    Sim. Há várias formas de o fazer, o LiveCD de Linux é apenas uma delas. Eu normalmente uso um MiniPE e o Testdisk, estou mais habituado.
     
  8. Ok, obrigado pela dica. Mas como o computador ainda esta na garantia eu vou deixar que seja a HP a resolver o problema.
    Cumps.
     

Partilhar esta Página