1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com icone do rato (sem desktop)

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por loster, 20 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 658)

1. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Mais um problema, hoje enquanto instalei uns icones no Ubuntu 6.10, espontaneamente fiquei só com o wallpaper e o rato, de resto nem as barras conseguia ver. Reiniciei o pc, consigo por o nome e a pass, mas não lê o Nautilius, fica sempre ali.

Recorri então ao "ambiente consola" e coloquei a pen para passar para lá umas pastas, o problema é que a pen não é montada, e não sei como montar. Se alguém me poder ajudar agradecia. Outra dúvida, podem me dizer onde está a pasta com os icones do rato? Se calhar, sabendo onde estão, consigo apagar o causador disto e assim ficava com tudo normal... penso eu.

Por favor ajudem, é que tenho lá uma pasta com os programas todos de programação e não convinha nada perder os programas.

2. grafo

grafo Folding Member

sabes programar e não sabes montar uma pen? ok...
    achas que é com os icons do rato que resovles o problema do nautilus (nao "nautilius")?
    pa faz isto:
    Código:
    mkdir /pen
    depois tens de ver qual é o device da pen, podes ir tentando montar até teres a pen na pasta. imagina que nao sabes se é /dev/hda1 ou se é /dev/sda1 e descobres que é /dev/sda1. o que farias:
    Código:
    mount /dev/hda1 /pen
    ls /pen (verias o conteudo)
    umount /pen
    mount /dev/sda1 /pen
    ls /pen (optimo, acertaste), copias o que quiseres para a pasta /pen
    umount /pen

retiras a pen

3. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Não, não nunca tinha aprendido a montar uma pen ou qualquer outro device.

Mas obrigado pela ajuda. Já tenho todos os documentos que eram uteis :) .

4. grafo

grafo Folding Member

nao tou a dizer que seja obrigatorio teres de saber, mas sim que é raro... nao leves a mal.
    se já conseguiste optimo :)

5. VuDu

VuDu Power Member

É o k dá oferecer Ubuntus e mete-los nos pcs das escolas... o miudos ficam a pensar que estão no windows com uma skin diferente.

Em relação a esses bugs tenta ir à tua home e "mudar o nome" das pastas que comecem por "." e que estejam relacionadas com o beryl/gnome...

Partilhar esta Página