Problema com IDE e SATA

Earning

Power Member
Boas pessoal.

A pouco tempo adquiri a minha nova board : ASUS P5B-SE, e reparei que só tinha 1 entrada na board pa IDE, e eu tenhu 1 disco IDE, e um leitor de DVD's IDE, e um gravador de CD's IDE.

Antes funcionava tudo bem, pois a board antiga tinha 2 entradas IDE.

Nesta nova board, so posso ter duas coisas ligadas, o disco e uma das drives. O problema é, se ligar o disco e o gravador de CD's funciona tudo bem, se ligar o disco e o leitor de DVD's, quando incio o windows diz que nao encontra nenhuma drive.

Com isto tudo decidi comprar um gravador de DVD's SATA, posso ter o gravador SATA, leitor IDE e disco IDE?
 
Problema resolvido, pesquisei no google e percebi como mudar de master pa slave e ja éstá a bombar..

Uma duvida : os discos e drives trabalham sempre em slave?
 
os discos\drives trabalham em master na ponta do cabo IDE e em slave no meio do cabo.
quando montados sozinho no cabo IDE, trabalham sempre em master e sempre na ponta do cabo IDE.

cumpz.
 
não precisavas ter comprado um gravador SATA, bastava comprares um controlador IDE, ficavas com tudo em IDE e saia-te mais barato...:)
 
Boas,

eu também tenho essa motherboard da asus mas neste momento tenho o seguinte problema:

Possuo 1 HDD Sata + 1 HDD IDE + 1 DVD-RW IDE

A motherboard tem 4 ligações para SATA e 1 para IDE. Até aqui tudo bem, mas ligando tudo apenas detecta o disco SATA e o DVD ( se o HDD IDE estiver desligado ).

Mesmo configurando os jumpers dos HDD e leitor IDE para master/slave ou ambos em Cable select não consigo colocar o disco IDE a ser reconhecido no windows.

A motherboard está a reconhecer o disco IDE mas no windows não é reconhecido.
Há algum parametro na bios para corrigir isto ou é outra coisa ?

Obrigado
 
Back
Topo