1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com IDE e SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Earning, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 829)

1. Earning

Earning Power Member

Boas pessoal.

A pouco tempo adquiri a minha nova board : ASUS P5B-SE, e reparei que só tinha 1 entrada na board pa IDE, e eu tenhu 1 disco IDE, e um leitor de DVD's IDE, e um gravador de CD's IDE.

Antes funcionava tudo bem, pois a board antiga tinha 2 entradas IDE.

Nesta nova board, so posso ter duas coisas ligadas, o disco e uma das drives. O problema é, se ligar o disco e o gravador de CD's funciona tudo bem, se ligar o disco e o leitor de DVD's, quando incio o windows diz que nao encontra nenhuma drive.

Com isto tudo decidi comprar um gravador de DVD's SATA, posso ter o gravador SATA, leitor IDE e disco IDE?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

sim claro que podes.
    em relaçao ao dvd IDE que nao funciona, ,ve se nao tem la um jumper na posiçao master.
    tens de por em slave.

cumpz.

3. Earning

Earning Power Member

Desculpa a ignorancia mas como é que passo de master pa ide?

4. Earning

Earning Power Member

Problema resolvido, pesquisei no google e percebi como mudar de master pa slave e ja éstá a bombar..

Uma duvida : os discos e drives trabalham sempre em slave?

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

os discos\drives trabalham em master na ponta do cabo IDE e em slave no meio do cabo.
    quando montados sozinho no cabo IDE, trabalham sempre em master e sempre na ponta do cabo IDE.

cumpz.

6. Xinky

Xinky Power Member

não precisavas ter comprado um gravador SATA, bastava comprares um controlador IDE, ficavas com tudo em IDE e saia-te mais barato...:)

7. Boas,

eu também tenho essa motherboard da asus mas neste momento tenho o seguinte problema:

Possuo 1 HDD Sata + 1 HDD IDE + 1 DVD-RW IDE

A motherboard tem 4 ligações para SATA e 1 para IDE. Até aqui tudo bem, mas ligando tudo apenas detecta o disco SATA e o DVD ( se o HDD IDE estiver desligado ).

Mesmo configurando os jumpers dos HDD e leitor IDE para master/slave ou ambos em Cable select não consigo colocar o disco IDE a ser reconhecido no windows.

A motherboard está a reconhecer o disco IDE mas no windows não é reconhecido.
    Há algum parametro na bios para corrigir isto ou é outra coisa ?

Obrigado

Partilhar esta Página