Problema com imagem em PC

blueplayer

I'm cool cuz I Fold
Boas. Então é assim, um conhecido meu comprou um PC recentemente com as seguintes caracteristicas:

-Motherboard Asus A8R-MVP
-AMD San Diego 4000+
-2*512
-Club3d Geforce 7600GS

Ele tem tido problemas com a imagem, ou começa a piscar(preto/branco)(por vezes antes disto acontecer o ecra fica rosa ou verde) até que crasha. Disse-lhe para instalar os drivers mais recentes, ficou igual, disse-lhe para instalar uns mais antigos, ficou igual, disse-lhe para testar sem drivers e funciona(a imagem como é obvio fica uma porcaria), disse-lhe para formatar o PC(ele usa o XP 32bits) e continua na mesma...

Qual será o problema?


Ele falou-me também que o PC tem um rendimento mt fraco(desde que o comprou), apesar de ter bons gráficos demora mt tempo a executar tarefas mais simples, como instalar qq coisa, fazer um loading, copiar ficheiros, etc., é problema do PC ou exigência a mais do utilizador(eu próprio ja o experimentei e nao me pareceu nada de especial nestea specto)?
 
Boas,

Ou essa placa gráfica tá marada, ou a fonte de alimentação é uma porcaria/foi para os porcos ou alguma setting na BIOS incorreta que afecte a grafica e a voltagem do CPU, causando instabilidade e tambem um sobreaquecimento.

Cumps,

Rfsapiens.
 
A única coisa que sei da fonte é que é de 550w e a bios ta em default.

Não referi que no ecra se vem pontos vermelhos.... nao tem a haver com o monitor pois sem drivers o PC funciona bem(tirando a qualidade da imagem)...

Não existem uns drivers compativeis que não sejam da Nvidia? Já vi isso algures....
 
Back
Topo