1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema com impressora

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HaLf-LiFe, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 783)

1. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Boa noite a todos e espero que me possam ajudar.

O que se passa é o seguinte comprei uma impressora Epson R220 na ***** à menos de um ano, e há cerca de 2 semanas deixou de imprimir..desloquei-me à ***** e a cuja dita impressora ficou na Microclinicia da loja em questão para ser arranjada.

Os jovens da microclinica da ***** nao conseguem arranjar a impressora, ou seja, tem que ser enviada para o continente para o representante da Epson.

Eu sou dos Açores e vai a impressora para a Epson isso é para esperar no minimo mais umas duas semanas, perguntei lá na loja se poderiam trocar me por outro por o mesmo valor ou superior, neste ultimo caso pagando a respectiva diferença e dizem-me que nao é possivel, porque a impressora tem que ir obrigatoriamente para a Epson para tentar se arranjada, caso nao haja arrranjo a Epson ai permite trocar por outro do mesmo valor ou superior...pois mas preciso da impressora urgentemente, ja tou sem ela à 2 semanas e agora vai para o continente é para demorar imenso tempo com essa conversa das garantias.

Existe alguma solução possivel ?
    A impressora faz mesmo muita falta é usada diariamente...isso passou-se comigo, e se fosse como uma empresa? Iria ficar sem uma impressora durante quase 1 mês.

Última edição: 30 de Janeiro de 2007
  2. sergiopaulino

sergiopaulino Power Member

Quanto á reparação não podes fazer nada mais do que esperar porque já passaram os 15 dias de periodo experimental. A reparação tem um limite máximo de 30 dias, prazo que após passar podes reclamar por uma nova ou pelo reembolso do dinheiro.

Para te "safares" neste periodo o que podes fazer é comprar uma nova igual, pa utilizares os tinteiros que tinhas da EPSON, e trocares no prazo de 15 dias que eles são obrigados por lei a devolverem-te o dinheiro. É um pouco chato, sem duvida, mas é a unica maneira de substituires a tua sem gastares dinheiro!

Abraço e espero ter ajudado.

3. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

obrigado pela explicaçao ttk, e se eu for lá e dizer que é de uma empresa e faz muita falta?
    O meu pai tem uma empresa e ele pode ir la cmg, pode ser que explicando a situaçao ao gerente consiga me safar em vez de tar a falar com os empregados.
    Neste momento nao me posso dar ao luxo de tar a pedir a outros que imprimam os meus trabalhos e tretas de autocad, como todos sabemos os tinteiros ja sao mais caros que as proprias impressoras :lol:

Nunca mais faço compras em Vobis, ***** e *****...prefiro pagar mais e comprar numa loja local, ao menos sei que trocam e desenrrascam as cenas e sao mais de confiança que essas lojas de treta!

4. sergiopaulino

sergiopaulino Power Member

duvido que falando com o gerente resolvas alguma coisa! Digo isto pq eu próprio sou empregado, mas de nenhuma dessas lojas, e quando ocorre alguma coisa do género que te ocorreu a ti não podemos fazer mais nada do que ir para reparação...são mesmo ordens sa chefia, não da chefia directa mas mesmo de loja. Mas podes tentar ;) nao perdes nada...

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

lol... desculpa lá mas não sabes o que dizes... aliás pela frase em que dizes q os tinteiros são mais caros q as impressoras é pq não sabes mesmo... só diz isso quem não conhece o mercado!

mas quanto ao teu problema, o q querias q eles fizessem? existe certo tipo de equipamentos que só são reparados pelo fabricante, entre os quais se encontram as impressoras.

as empresas compram material profissional com contrato de substituição no próprio dia ou no dia seguinte em caso de avaria...

isto é com cada teoria... avariou azar! e se queres fiabilidade devias ter optado por hp, mas isso é outra história...

tem lá calma e não olhes só para o teu umbigo... e hás-de-me dizer no que é q a loja local te ia desenrascar neste caso... ia-te emprestar uma impressora e ficar a arder com os tinteiros? não me parece...

6. RaCcOn

RaCcOn Power Member

30 dias uteis!;)

Não te adientará de nada ser empresa ou não!
    os colegas da micro-clinica apenas poderão verificar se a anormalia se deve a uma avaria ou entao a ma utilização...no caso de avaria apenas terão a hipotese de enviar para a propria marca para ser efectuada a reparação da mesma!

7. RaCcOn

RaCcOn Power Member

ops...so agora reparei que o post ja te um ano!Lol
    Sorry
    espero que tudo se tenha resolvido pelo melhor!:)

8. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Por 20/25€ compras uma impressora que acho que dá para desenrascar. ( não valem grande coisa mas....)

Partilhar esta Página