Problema com Impressoras

cyber_x

Power Member
Tenho duas impressoras ligadas em uma rede com windows xp e queria adicionalas no mac. Só que nao consigo, não sei qual os passo que tenho que dar para as adicionar. Uma é hp outra é epson ambas ligadas a pc com windows xp na porta paralela. O mac é o G4 com o Mac Os x 10.3.9?

Alguem sabe o que fazer?
 
Desde que no Windows tenhas a impressora partilhada, o OS X vai ver isso. Nos System Preferences-> Printing, abres o Print Manager (chama.se assim, não é?) e fazes Add a new printer. Depois segues Windows Printer, e escolhes o modelo da impressora entre o gigazito generoso de drivers de impressoras que o OS X tem. E depois testas!

Se tiveres algum problema, diz qq coisa :)
 
Pois isso já fiz eu só que não consigo imprimir na mesma aparece um erro de conecção. è precisso conectar-me primeiro ao pc que tem a impressora pu nao é precisso?
 
Precisas que o Mac "veja" o teu pc, claro.
Quando fazes adicionar printer via windows sharing, aparece a lista de computadores ligadas a determinado workgroup. Normalmente esse workgroup chama-se MSHOME ou WORKGROUP. Depois deves ver o nome do pc, e, quando clicas nele, devem aparecer as printers que este partilha. Aí, deves seleccionar a que partilhaste anteriormente, e depois especificas a marca/modelo que o OS X faz o resto :)
 
Terás de ir então à raiz da Network, quando seleccionas a impresssora. À partida verás os dois workgroups - mas era se calhar aconselhável pores os dois no mesmo workgroup.
 
Talvez seja mais fácil fazer o inverso... pôr os PCs no mesmo grupo que o Mac. Creio que o Mac, por defeito, em compatibilidade, está sempre no grupo WORKGROUP (pelo menos o Mac que eu tenho aqui faz assim). Mudas os PCs para o WORKGROUP em System Properties -> Computer Name, onde mudas o ID do computador em Change (sorry, não uso a versão portuguesa do XP :P)
 
Back
Topo