Problemas Técnicos Problema com instalação da MEO

Metiens

Power Member
Boa tarde,

Peço desde já desculpa se criei este tópico no local errado.

Recentemente um familiar meu aderiu a um pacote da MEO com Net+Tv+Telefone. O problema surgiu com a instalação levada a cabo pelo técnico que ficou aquém do que seria de esperar.

Aquando da instalação surgiram algumas dificuldades em passar o cabo de Tv pela casa e teve que se contornar o problema com a utilização de uma parabólica, ficando o meu familiar com Tv por satélite. O problema desta solução foi o de que apenas foi possível passar o cabo de Tv até uma divisão, sendo que para as demais seria necessário que o cabo fosse passado por fora visto que pela parede parece que é impossível.

Para evitar que existissem cabos visíveis, a solução da MEO foi a utilização de um aparelho da Televes (http://www.satelliteandaerialsuppli...ignal-sender-and-remote-extendernew-low-price) que fica conectado à box da MEO que se encontra na divisão onde chega o cabo proveniente da parabólica e de outro aparelho igual que se encontra na divisão onde também se pretende que exista sinal de Tv.

O problema desta solução é que o canal que dá nas duas divisões é necessariamente o mesmo, não sendo possível que em cada divisão estejam a ser visualizados canais diferentes. Deixo em baixo um esquema da montagem para ser mais fácil a compreensão:

Parabólica -> Box MEO -> Aparelho Televes (1ª divisão) -> Aparelho Televes (2ª divisão)

Gostaria de saber a vossa opinião sobre como seria possível ultrapassar este problema de ter que ver o mesmo canal nas duas divisões, mesmo que isso implique o aluguer de uma segunda box da MEO para a 2ª divisão. Pelo que pesquisei até ao momento, surgiu me como opção a compra de um kit Powerline mas não sei até que ponto poderia ser viável esta opção e se fosse, qual seria o melhor kit pois a escolha é vasta.

Paralelamente a este problema, também gostaria de expandir a rede wireless de casa do meu familiar. A Net é ADSL de 24 Megas. Neste caso também me pareceu que um kit Powerline seria a melhor opção, embora também tenha dúvidas em qual kit adquirir e se, eventualmente, seria possível ter uma opção 2 em 1 e utilizar o mesmo kit Powerline para a Net e Tv (neste caso parece me impossível pois o router e a box se encontram em divisões diferentes)

Peço desculpa pelo testamento mas era a maneira mais fácil e clara de expor o meu problema.

Desde já agradeço a vossa disponibilidade em me ajudar

Obrigado

:)
 
Acho que devias ligar para a MEO e expor o problema.

Carlos99PT,

Obrigado pela tua resposta

O problema aqui é que, pelo que me foi transmitido pelo meu familiar, o técnico apenas conseguiu resolver assim o problema e disse que não tinham outras soluções. Além do mais os dois aparelhos da Televes tiveram que ser pagos pelo meu familiar e tiveram um valor a rondar os 70€

Mesmo assim obrigado pela tua ajuda.

:)
 
Obrigava o a passar o cabo fosse por dentro ou por fora, e nunca tinha pago esses 70 pelos aparelhos da televes então era isso, não saía de ca de casa enquando não fizesse o trabalho todo direito senão saía ele juntamente com os aparelhos e fios todos xD .. Tens que ligar para a meo a reclamar que o tecnico não instalou o serviço como deve ser nem colocou as outras box nas restantes divisões. Ele pediu o serviço com quantas box's?
 
Concordo, o tecnico disse que era impossivel, porque fazer a instalaçao em condiçoes daria mais trabalho, e ainda por cima os teus familiares tiveram de pagar os equipamentos, isto é ligar para la e reclamar a força toda e cheira me que eles vao ter uma grande dor de cabeça, e tambem deviam reclamar pelo facto de os teus familiares pagarem as tais boxes.
 
Obrigava o a passar o cabo fosse por dentro ou por fora, e nunca tinha pago esses 70 pelos aparelhos da televes então era isso, não saía de ca de casa enquando não fizesse o trabalho todo direito senão saía ele juntamente com os aparelhos e fios todos xD .. Tens que ligar para a meo a reclamar que o tecnico não instalou o serviço como deve ser nem colocou as outras box nas restantes divisões. Ele pediu o serviço com quantas box's?

Robertorocha,

Quanto ao número de box`s não faço ideia pois não sei ao certo o que foi acordado com a MEO. Por mim também não tinha ficado assim o serviço mas como o meu familiar não percebia muito do assunto aceitou a instalação e a explicação do técnico.

Obrigado pelo teu tempo.

:)
 
Concordo, o tecnico disse que era impossivel, porque fazer a instalaçao em condiçoes daria mais trabalho, e ainda por cima os teus familiares tiveram de pagar os equipamentos, isto é ligar para la e reclamar a força toda e cheira me que eles vao ter uma grande dor de cabeça, e tambem deviam reclamar pelo facto de os teus familiares pagarem as tais boxes.

Carlos99PT,

Realmente fazer a instalação em condições iria dar trabalho, mas penso que um técnico minimamente profissional tentaria fazer uma instalação em condições e não aquilo que ficou feito.

Já não tinha grandes referências à assistência da MEO mas acho que desta vez fiquei com a prova da qualidade do seu serviço. A nível pessoal posso apenas dizer que não me vejo a aconselhar o seu serviço a ninguém e muito menos a aderir a um serviço desta operadora.

Quanto à reclamação neste momento não passa por mim, mas é algo que terei que conversar com o meu familiar e depois ele terá que decidir o que fazer.

Muito obrigado pela tua disponibilidade.

:)
 
Se ele só precisa de uma box ok ficava assim, agora se ele queria mais box's esses gajos iam voltar e colocar tudo direito, nem devia ter saido sem acabar mais prontos ganharam eles 70 euros com aparelhos que nem eram precisos para nada. Eu reclamava neste momento logo para provedoria e explicava tudo o que ocorreu aí , se ele quiser outra box iam vir colocar sem pagar mais nada.
 
Última edição:
De nada, a verdade é que em todas as companhias há trabalhadores dedicados e profissionais e depois há aqueles que nao valem a ponta dum chavo (desculpa a expressao) como esse que foi à casa dos teus familiares e fazem a instalaçao a pressa e sem qualquer tipo de qualidade ou profissionalismo.
Diz aos teus familiares para irem "a fundo" com este caso, porque isto é inadmissivel.

Mais uma coisa, vai dando noticias dos desenvolvimentos mesmo que passe bastante tempo, aposto que ha aqui muito pessoal bastante curioso de saber como esta situaçao vai acabar, incluindo eu. :D
 
De nada, a verdade é que em todas as companhias há trabalhadores dedicados e profissionais e depois há aqueles que nao valem a ponta dum chavo (desculpa a expressao) como esse que foi à casa dos teus familiares e fazem a instalaçao a pressa e sem qualquer tipo de qualidade ou profissionalismo.
Diz aos teus familiares para irem "a fundo" com este caso, porque isto é inadmissivel.

Mais uma coisa, vai dando noticias dos desenvolvimentos mesmo que passe bastante tempo, aposto que ha aqui muito pessoal bastante curioso de saber como esta situaçao vai acabar, incluindo eu. :D
Já somos dois então :D
 
Se ele só precisa de uma box ok ficava assim, agora se ele queria mais box's esses gajos iam voltar e colocar tudo direito, nem devia ter saido sem acabar mais prontos ganharam eles 70 euros com aparelhos que nem eram precisos para nada. Eu reclamava neste momente logo para provedoria e explicava tudo o que ocorreu ai e se ele quiser outra box ia vir colocar sem pagar mais nada.

Robertorocha,

Pois, os 70€ na minha opinião foi apenas uma forma de eles ganharem dinheiro. Eu entendo que o meu familiar não queira cabos por fora pela casa, e acho que o técnico não esteve com paciência para deixar um trabalho bem feito e desenrascou. Penso que a reclamação seja talvez o único caminho a seguir.

:)
 
Robertorocha,

Pois, os 70€ na minha opinião foi apenas uma forma de eles ganharem dinheiro. Eu entendo que o meu familiar não queira cabos por fora pela casa, e acho que o técnico não esteve com paciência para deixar um trabalho bem feito e desenrascou. Penso que a reclamação seja talvez o único caminho a seguir.

:)
Se ele não quer cabo por fora, passam por dentro se for bem feito fica bem disfarçado e nem atrapalha em nada, dá é trabalho coisa que ele não queria ter xD
 
De nada, a verdade é que em todas as companhias há trabalhadores dedicados e profissionais e depois há aqueles que nao valem a ponta dum chavo (desculpa a expressao) como esse que foi à casa dos teus familiares e fazem a instalaçao a pressa e sem qualquer tipo de qualidade ou profissionalismo.
Diz aos teus familiares para irem "a fundo" com este caso, porque isto é inadmissivel.

Mais uma coisa, vai dando noticias dos desenvolvimentos mesmo que passe bastante tempo, aposto que ha aqui muito pessoal bastante curioso de saber como esta situaçao vai acabar, incluindo eu. :D

Carlos99PT,

Eu até admito que possa ser complicado o passar o cabo pela parede e possa dar trabalho porque nem tudo está sempre da melhor maneira possível mas um profissional dedicado não desenrascava desta maneira penso eu :)

Quanto a ir a fundo neste caso não vai depender directamente de mim mas caso se decida avançar eu relatarei aqui todo o ocorrido como é óbvio porque penso que seja do interesse de muitas pessoas neste fórum.

Mais uma vez obrigado pelo teu tempo.
 
Se ele não quer cabo por fora, passam por dentro se for bem feito fica bem disfarçado e nem atrapalha em nada, dá é trabalho coisa que ele não queria ter xD

Robertorocha,

Pois, penso que o problema aqui foi mesmo o trabalho que estava envolvido caso fosse para deixar o serviço em condições.

Pelo que consegui descobrir o técnico tinha outra instalação marcada para o mesmo dia e por isso deveria estar com bastante pressa xD

:)
 
Azar o dele, tinha de fazer o serviço em condiçoes e mais nada nem que demorasse o dia todo.
Nao querendo desculpar o fraco serviço, tambem e verdade que muitas vezes as empresas dizem aos empregados para serem rapidos nos serviços, porque assim fazem mais instalaçoes com menos pessoal e é do genero, faz o teu serviço a despachar senao vais de vela.
Edit: Nao sei se foi isso que aconteceu, mas duvido.

Quando disseste que ele estava com pressa, porque tinha de ir fazer outra instalaçao, DISSESTE TUDO!
 
Ja agora, sabes porque é que o teu familiar nao aceitou passar o fio pela parte de fora da casa?

Carlos99PT,

A casa do meu familiar (mais propriamente uma vivenda) tem uma construção em Xisto, pelo que o passar o cabo por fora não ficaria propriamente invisível visto que é uma pedra de cor escura e o fio seria (penso eu) branco.

Além disso ele também utiliza a casa como turismo rural pelo que a estética é bastante importante para quem pretende vender um produto :)
 
Azar o dele, tinha de fazer o serviço em condiçoes e mais nada nem que demorasse o dia todo.
Nao querendo desculpar o fraco serviço, tambem e verdade que muitas vezes as empresas dizem aos empregados para serem rapidos nos serviços, porque assim fazem mais instalaçoes com menos pessoal e é do genero, faz o teu serviço a despachar senao vais de vela.

Carlos99PT,

Penso que antes da rapidez deveria vir o factor qualidade mas enfim. O problema é que está é uma zona onde não existe outro operador e então o meu familiar está limitado à MEO.
 
Back
Topo